Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Inter vence Santos em casa e assume vice-liderança do Brasileirão

No Beira-Rio, o Internacional contou com gol de De Pena para confirmar o triunfo sobre o Santos e reassumir a vice-liderança do Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 01/10/2022, às 16h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Internacional e Santos se enfrentaram pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro - Transmissão/ TV Globo
Internacional e Santos se enfrentaram pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro - Transmissão/ TV Globo

O Internacional venceu o Santos por 1 a 0 neste sábado, 01, pela abertura da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. De Pena, no primeiro tempo, marcou o único gol da partida no Beira-Rio. O resultado devolve o Colorado para a vice-liderança da tabela de classificação da competição nacional.

O time gaúcho comandado por Mano Menezes chegou aos 53 pontos e voltou para a segunda colocação, já que o Fluminense foi derrotado pelo Atlético-MG na rodada. O líder Palmeiras tem 53 pontos e enfrenta o Botafogo na segunda-feira. Já o Peixe estacionou nos 37 pontos e ocupa a 1ª posição da tabela.

Os times voltam a campo pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro no meio da próxima semana. Na quarta-feira, 05, a partir das 21h (horário de Brasília), o Internacional vai até o Maracanã encarar o Flamengo. No mesmo dia e horário, o Santos recebe o Atlético-MG, no jogo que será disputado na Vila Belmiro.

O Jogo

O Internacional começou mais perigoso na partida, pressionando na saída de bola do Santos. O time gaúcho chegou a balançar as redes logo no segundo minuto, mas Moledo estava impedido no momento da finalização – após falta cobrada por De Pena. A anulação do gol foi confirmada após revisão do VAR.

Internacional recebeu o Santos no Beira-Rio, pelo Brasileirão
Internacional recebeu o Santos no Beira-Rio, pelo Brasileirão (Crédito: Transmissão/ TV Globo) 

O Colorado abriu o placar aos 23 minutos, com gol de De Pena. Após tabela de Bustos e Maurício, o meio-campista do Inter ficou com a sobra da bola e completou para inaugurar o marcador no Beira-Rio: 1 a 0. Três minutos depois, a arbitragem chegou a assinalar um pênalti por falta do goleiro João Paulo em Pedro Henrique, mas o jogador colorado estava impedido.

O Peixe tentou levar perigo e exigiu grande defesa Keiller aos 40 minutos, em finalização de Ângelo. Aos 43, Bustos perdeu a chance de ampliar para a equipe da casa. Sozinho no cruzamento de Meurício, o lateral isolou a bola.

O segundo tempo seguiu movimentado no Beira-Rio. Na melhor chance do Colorado, aos 19 minutos, Alan Patrick tentou aproveitar o cruzamento de Alan Patrick e mandou para fora. Pelo Santos, aos 28, Carlos Sánchez cobrou a falta e viu a bola desviar em Lucas Barbosa antes de sair pela linha de fundo. Aos 35, Braian Romero finalizou de dentro da área e viu João Paulo defender.