Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "MARACANAZZO"

Independiente del Valle provoca Flamengo, e ex-Fluminense vai à loucura

O Independiente del Valle provocou o Flamengo depois da vitória na final da Recopa Sul-Americana, e um ex-Fluminense abriu o jogo sobre o título

Redação Publicado em 01/03/2023, às 08h27 - Atualizado às 09h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Independiente del Valle foi à loucura com a vitória contra o Flamengo no final da Recopa Sul-Americana - GettyImages
Independiente del Valle foi à loucura com a vitória contra o Flamengo no final da Recopa Sul-Americana - GettyImages

Com direito a "maracanazzo" e música, o Independiente del Valle provocou o Flamengo após vencer o título da Recopa Sul-Americana na última terça-feira, 28. O time equatoriano se inspirou numa canção que foi criada pela torcida da Argentina na Copa do Mundo de 2014, o famoso "Decime que se siente". Inclusive, era possível escutar os jogadores cantando em alto bom som do vestiário de visitante do Maracanã, além de comemorarem com a letra na zona mista. 

Um dos jogadores que conversaram com a imprensa após o título do Independiente del Valle foi Sornoza. O meia teve passagem marcante pelo Fluminense e também conquistou um Paulistão pelo Corinthians. A emoção de vencer o Flamengo numa final de campeonato foi grande para o meio-campista, que não escondeu a felicidade e deixou claro que os equatorianos conseguiriam aplicar um "maracanazzo" na noite da última terça-feira, 28. 

Vítor Pereira deveria ser demitido do Flamengo? Vote abaixo: 

Vítor Pereira deveria ser demitido do Flamengo?

  • Sim, Vítor Pereira deveria ser demitido (Crédito: GettyImages)
  • Não, Vítor Pereira não deveria ser demitido (Crédito: GettyImages)

"Eu joguei Fla x Flu, era muito difícil também. E agora que estou no Independiente, conseguimos um Maracanazzo que é muito importante. É muito especial porque vínhamos tentando esta taça, e graças a Deus estamos levando-a para a casa", afirmou o meio-campista do Independiente del Valle. Vale destacar o time equatoriano conseguiu uma espécie de vingança, visto que havia perdido para o Flamengo na final da Recopa de 2020. 

Vítor Pereira saiu frustrado com a derrota na final da Sul-Americana!

"Nós não deveríamos ter começado dessa forma. Deveríamos ter começado com títulos, mas é um trabalho que está no início. Os dois últimos jogos com todo o elenco, os jogadores deram sinais claros de um grupo unido que quer jogar um futebol de qualidade. É um grupo alinhado", afirmou. Além disso, Vítor Pereira seguiu com o discurso de frustração com a derrota, mas com vontade de reverter a situação na Gávea. 

Vítor Pereira
Vítor Pereira após o final da partida entre Flamengo e Independiente del Valle na Recopa (Crédito: Reprodução/Bandsports) 

"É um trabalho que está no início, não é como começa e sim como acaba. Acredito que essa equipe vai dar muita alegria aos torcedores, vai jogar um futebol consistente, de qualidade. Com espírito de grupo, alinhados com a torcida. Estamos tristes e frustrados com o resultado", completou o treinador do Flamengo. Vítor Pereira ainda avisou que espera conquistar outros títulos para a sequência do ano.