Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CINCO ANOS!

Incêndio no Ninho do Urubu completa cinco anos; veja como estão os sobreviventes

Cinco anos depois da tragédia no CT Ninho do Urubu, sobreviventes deixam o Flamengo e processo segue sem punir nenhum responsável; veja

Redação Publicado em 08/02/2024, às 10h37 - Atualizado às 10h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Incêndio no Ninho do Urubu faz cinco anos - Reprodução Instagram
Incêndio no Ninho do Urubu faz cinco anos - Reprodução Instagram

Dentre tantas tragédias na história do futebol brasileiro, uma delas faz aniversário nesta quinta-feira, 7, sem punição a envolvidos e muita saudade por parte dos familiares. O incêndio no CT Ninho do Urubu, que matou 10 adolescentes que faziam parte das categorias de base do Flamengo, completa cinco anos.

Além dos aspirantes a atletas profissionais que vieram a falecer, outros jogadores saíram como sobreviventes e buscam a vida como jogador profissional. Somente três dos 16 envolvidos seguem no clube, sendo o goleiro Dyogo, que está no sub-20, o volante Rayan Lucas, que já atuou no profissional nesta temporada, e Jhonata Ventura, que era zagueiro, mas por causa de queimaduras se aposentou e trabalha no scout.

Cauan Emanuel ainda é um exemplo de tentativa de firmação no futebol profissional, já que viu seu contrato com o Fortaleza ser encerrado no final de 2023, e atualmente está sem clube. Segundo o jovem de 19 anos, desistir da carreira foi uma opção, mas sua família e o empresário não deixaram que isso acontecesse.

Enquanto isso, dois dos jovens estão disputando o Campeonato Paranaense, sendo eles Pablo Ruan e Samuel Costa, atuando por Azuriz e Londrina, respectivamente. Os atletas podem até se enfrentar no próximo dia 17 de fevereiro, quando ambos os times se encontram no Estádio do Café.

Wendel Alves atualmente atua pelo Internacional
Wendel Alves atualmente atua pelo Internacional - Reprodução Instagram

Apesar de tantos exemplos de jovens que seguiram a vida, a família de algumas vítimas ainda lutam por justiça. O processo que tem nove réus indiciados por homicídio culposo ainda não conta com nenhum punido criminalmente. O próximo passo será ouvir testemunhas do ocorrido, mas essa audiência ainda não tem data marcada.