Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CASO NINHO

Flamengo anuncia acordo com duas famílias de vítimas do incêndio no Ninho do Urubu

Clube fecha acordo com familiares de Arthur Vinicius e Pablo Henrique em conversas com o vice-presidente Rodrigo Dunshee

Redação Publicado em 23/12/2020, às 17h46 - Atualizado às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo anuncia acordo com duas famílias de vítimas do incêndio no Ninho do Urubu - GettyImages
Flamengo anuncia acordo com duas famílias de vítimas do incêndio no Ninho do Urubu - GettyImages

Nesta quarta-feira, 23, o Flamengo anunciou que chegou a um acordo de indenização com as famílias de Arthur Vinicius e Pablo Henrique, dois dos dez garotos que morreram no incêndio no Ninho do Urubu, em 8 de fevereiro de 2019.

Por meio de comunicado, o clube confirmou que os acordos ocorreram após conversas entre os pais das vítimas e Rodrigo Dunshee, vice-presidente Geral e Jurídico do Flamengo. 

Anteriormente, o clube já havia chegado a acordos com os responsáveis de Athila Paixão, Bernardo Piseta, Gedson Santos, Jorge Eduardo, Samuel, Vitor Isaías e o pai de Rykelmo.

O Flamengo ainda tem pendências a resolver com a mãe de Rykelmo e com os familiares de Christian Esmerio. Em entrevista ao SporTV, Dunshee falou sobre o andamento das conversas.

“Tive uma reunião com eles (pais de Christian Esmeiro) e conversamos muito, foram muito compreensivos também conosco, apesar de ter acontecido algo tão lamentável, mas sinto que a conversa foi boa. A mãe dele falou que discordava de algumas coisas que o clube fez, houve alguns mal-entendidos, outras coisas em que ela tinha razão, pedi desculpas, estamos no caminho de uma conciliação. É muito importante a conversa olho no olho, ouvindo as dificuldades. É muito doloroso. A distância é difícil, mas agora estamos mais próximos”, declarou o vice-presidente Geral e Jurídico.

Caso Ninho do Urubu:

No dia 8 de fevereiro, um incêndio no Ninho do Urubu culminou na morte de 10 jogadores da base do Flamengo. O incêndio atingiu o setor mais velho do CT, que servia de alojamento para as categorias de base e abrigava jogadores de 14 a 17 anos de idade. As vítimas estavam dormindo no momento do incêndio, o que teria contribuído para o pior da tragédia.

As 10 vítimas do incêndio foram: os goleiros Christian Esmério, 15 anos, e Bernardo Pisetta, 14 anos; dos zagueiros Pablo Henrique da Silva, 15 anos, e Arthur Vinícius de Barros Silva Freitas, 14 anos; do lateral-direito Samuel Thomas de Souza Rosa, 15 anos; dos volantes Jorge Eduardo dos Santos, 15 anos, e Rykelmo de Souza Viana, 16 anos; do meio-campista Gedson Santos, 14 anos; e dos atacantes Vitor Isaías, 15 anos, e Athila Paixão, 14 anos.

Veja a nota do Flamengo na íntegra:

“O Clube de Regatas do Flamengo fechou mais dois acordos com os familiares dos Garotos do Ninho que foram vítimas do terrível incêndio do dia 8 de fevereiro de 2019, no Centro de Treinamento George Helal. Após muito diálogo com o vice-presidente Geral e Jurídico rubro-negro, Rodrigo Dunshee, os pais de Arthur Vinicius e Pablo Henrique chegaram a um entendimento. Com estes dois, são oito acordos e meio - com os responsáveis de Arthur Vinicius, Athila Paixão, Bernardo Piseta, Gedson Santos, Jorge Eduardo, Samuel, Pablo Henrique, Vitor Isaías e o pai de Rykelmo - fechados entre o clube e as famílias.

"Conversamos com os pais dos meninos (Arthur Vinícius e Pablo Henrique) e fechamos mais dois acordos. Tive a oportunidade de me aproximar deles. Cada um tem seu tempo, é uma situação muito dolorosa. Eles têm razão em algumas de suas ponderações, em achar que poderíamos ter sido mais próximos, mas as diferenças foram superadas. A perda dos meninos nunca será uma página virada, mas sabemos que a dor diminui um pouco quando fechamos certas feridas, encerramos certos assuntos", disse Dunshee, em entrevista ao programa Seleção SporTV, na tarde desta quarta-feira (23).

O dirigente rubro-negro também falou sobre o andamento das conversas com a família de Christian Esmerio.

"Tive uma reunião com eles e conversamos muito, foram muito compreensivos também conosco, apesar de ter acontecido algo tão lamentável, mas sinto que a conversa foi boa. A mãe dele falou que discordava de algumas coisas que o clube fez, houve alguns mal-entendidos, outras coisas em que ela tinha razão, pedi desculpas, estamos no caminho de uma conciliação. É muito importante a conversa olho no olho, ouvindo as dificuldades. É muito doloroso. A distância é difícil, mas agora estamos mais próximos", disse.

Dunshee reiterou, ainda, que sempre será "prioridade máxima" do Flamengo atender às famílias.

"A gente nunca esqueceu e nunca vai esquecer. O presidente Landim sempre me pediu prioridade máxima nesta questão, para estar próximo e trabalhar em respeito às famílias dos atletas que faleceram", concluiu.”