Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CASO DE POLÍCIA!

Flamengo é acusado de adulterar cena de incêndio no Ninho do Urubu

Quatro anos depois, Flamengo ainda não resolveu todas as pendências do caso e ainda foi acusado de apagar as provas no local do incêndio

Redação Publicado em 06/03/2023, às 08h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo ainda tem pendências para resolver no caso Ninho do Urubu - Alexandre Vidal / Flamengo / Flickr
Flamengo ainda tem pendências para resolver no caso Ninho do Urubu - Alexandre Vidal / Flamengo / Flickr

Nesta segunda-feira, 06, o Flamengo virou assunto por conta do incêndio ocorrido no Ninho do Urubu no ano de 2019. Depois de contratar um engenheiro especializado para realizar um laudo independente sobre o incêndio, o clube foi acusado de apagar provas e adulterar a cena do local ainda durante a realização da perícia policial.

A novidade no caso foi revelada pelo "Uol Esporte", que teve acesso a documentos e outros dados coletados no novo laudo. Segundo o engenheiro José Augusto Bezerra, o Flamengo ordenou que um funcionário removesse parte da instalação elétrica problemática para justificar o incêndio. Tudo isso teria ocorrido momentos depois da tragédia.

Em nota oficial, o Flamengo negou veementemente a acusação. Segundo o que trouxe o clube, o engenheiro vazou as informações do laudo realizado para prejudicar a instituição, já que ambos lutam na Justiça em outro processo. De acordo com o que relatou o engenheiro contratado, a atitude de adulterar a cena do incêncio teria partido de Reinaldo Belotti, CEO do Rubro-Negro.

"Após tomar conhecimento das inverídicas acusações feitas pelo senhor José Augusto Lopes Bezerra no sentido de que o CEO do Flamengo, Sr. Reinaldo Belotti, teria, supostamente, ordenado a uma pessoa que adulterasse alguns pontos do local do incêndio, ocorrido em 08 de fevereiro de 2019, entendemos relevante alertar ao UOL que se trata de alegação caluniosa, feita sem qualquer embasamento em provas e fatos, inventada por desafeto do Clube, o qual está sendo processado pelo Flamengo, na esfera cível e criminal", explicou o Flamengo em nota oficial.

Torcedores do Flamengo
Flamengo negou a acusação feita contra ele (Crédito: GettyImages)

Vale lembrar que o incêndio no Ninho do Urubu matou dez jovens jogadores das categorias de base do Flamengo. O resultado da perícia indicou um defeito no ar-condicionado e no material inflamável presente nas paredes dos contêineres. Sobre a suposta adulteração de provas, Bezerra afirmou ao Uol. "Compromete o resultado da perícia da polícia. É decisivo".