Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BAHIA

Guto destaca ‘erro capital’ em primeira derrota do Bahia na Série B

Guto Ferreira, técnico do Bahia, avaliou o desempenho da equipe durante a derrota para o Ituano, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 30/04/2022, às 14h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guto destaca ‘erro capital’ em primeira derrota do Bahia na Série B - San Junior/ Bahia/ Flickr
Guto destaca ‘erro capital’ em primeira derrota do Bahia na Série B - San Junior/ Bahia/ Flickr

O técnico Guto Ferreira avaliou o desempenho do Bahia na primeira derrota do Tricolor de Aço na atual edição da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, 29, o time foi derrotado por 1 a 0 pelo Ituano, fora de casa, encerrando a sequência invicta de quatro jogos na competição nacional.

O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Bernardo, depois de um escanteio cedido por Ignácio. O Bahia tentou pressionar o adversário, mas sem sucesso. Em entrevista coletiva após a partida, Guto destacou que a equipe de Itu não criou tanto, mas foi mais efetiva para não cometer erros.

CANAL - SPORTBUZZ:

“A revolta é da maneira que foi. Porque se você pegar a parte ofensiva do Ituano, eles criaram pouquíssimo. Mas tiveram a competência de marcar na bola parada. Eles não cometeram um erro capital. Nós tivemos um erro capital. Então, a nós resta lamentar. E mais que isso, resta olhar o erro para não voltar a cometer nos próximos jogos. Nós temos um resultado, que dependendo da rodada, podemos até seguir na liderança. E a gente não sai do G-4. Então é procurar fazer melhor o próximo para seguir nossa luta. Precisamos muito do nosso torcedor, que faz a diferença e eu tenho certeza que vai estar na Fonte Nova”, disse Guto.

“No escanteio houve um erro sim, de posicionamento. E a felicidade do menino que soube ocupar o espaço. Ainda deu sorte que a bola bateu na trave. A questão do segundo tempo, paramos em uma marcação com oito, às vezes nove jogadores atrás da bola. Conseguimos empurrar a equipe do Ituano, mas não tivemos a felicidade de marcar”, completou.

Bahia é derrotado pelo Ituano na Série B
Bahia é derrotado pelo Ituano na Série B (Crédito: Transmissão/ Premiere)

Com o resultado, o Bahia estacionou nos dez pontos, mas manteve a liderança da tabela de classificação, com dois pontos de vantagem para a vice-líder Chapecoense, que enfrenta o Cruzeiro neste sábado, 30, em casa. O próximo adversário do Tricolor de Aço será o Londrina, na terça-feira, 3, às 9h (de Brasília), na Arena Fonte Nova.