Sportbuzz
Testeira

Grupo City quer diretor do São Paulo no Bahia; entenda

Próximo de adquirir a SAF do Bahia, o Grupo City sonda nome do São Paulo para ocupar a vaga de CEO; membro do Palmeiras também esteve entre as opções para compor o quadro do clube

Redação Publicado em 25/04/2022, às 15h04

Rui Costa, diretor de futebol do São Paulo - Bruno Cantini/Atlético-MG
Rui Costa, diretor de futebol do São Paulo - Bruno Cantini/Atlético-MG

O Grupo City almeja contratar Rui Costa, do São Paulo, para integrar o comando do Bahia, assim que oficializar o acordo de compra da SAF com o time nordestino. As informações foram divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola e confirmadas pelo portal “GE”. Com negociações praticamente acertadas, restaria apenas o aval do Conselho Deliberativo do Clubes e dos sócios.

O tricolor de Guilherme Bellintani (que viajou à Inglaterra para conversas com o Grupo City), no entanto, não comunica abertamente sobre o que há por trás das discussões. O cargo de Costa, que é o atual diretor de futebol do São Paulo, seria o de CEO de negócios do clube baiano. Além de Rui, João Paulo Sampaio, gerente das categorias de base do Palmeiras, foi cogitado para assumir o posto executivo, mais focado na revelação de atletas.

 

CANAL - SPORTBUZZ:

Costa iniciou seus trabalhos pelo tricolor paulista no início de 2021, com contrato válido até dezembro de 2023. O prazo coincide com o fim do mandato do atual presidente do clube, Julio Casares. Quando assumiu cargos em clubes como Atlético-MG, Grêmio, Athletico-PR e Chapecoense, permaneceu até a data acordada previamente com as instituições.

Seu trabalho mais reconhecido foi na Chape, onde comandou a reestruturação da equipe após a tragédia de 2016, quando o elenco, comissão técnica e diretores do clube catarinense sofreram com a queda do avião que os transportava até a Colômbia para disputar a final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional. Hoje, a Chapecoense ocupa o top 3 na classificação da Série B, próxima ao Bahia (líder na tabela).

Elenco do Bahia em treino
Elenco do Bahia em treino no CT Evaristo de Mancedo (Créditos: Felipe Santana/EC Bahia/Flickr)

 

PRÓXIMA PARTIDA

Na terça-feira, 26, o Bahia entra em campo diante do Sampaio Corrêa para disputar a 4ª rodada na segunda divisão do Campeonato Brasileiro de 2022. O pontapé inicial está previsto para ocorrer às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, na cidade de Salvador. O tricolor soma sete pontos na tabela, com duas vitórias e um empate.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!