Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO SÉRIE B

Bahia supera o Cruzeiro na Fonte Nova em estreia no Brasileirão

Bahia e Cruzeiro entraram em campo nesta sexta-feira, 8, pela estreia das equipes nesta edição do Brasileirão Série B, com os donos da casa levando a melhor

Redação Publicado em 09/04/2022, às 10h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bahia comemorando o gol diante do Cruzeiro no Brasileirão - Felipe Oliveira/EC Bahia/Flickr
Bahia comemorando o gol diante do Cruzeiro no Brasileirão - Felipe Oliveira/EC Bahia/Flickr

Bahia e Cruzeiro entraram em campo nesta sexta-feira, 8, pela estreia das equipes nesta edição do Brasileirão Série B 2022. O Tricolor mostrou muita vontade de vencer desde o início e bateu o adversário em casa por 2 a 0. Os gols saíram no segundo tempo, depois que os estreantes Matheus Davó e Vitor Jacaré entraram em campo.

Com essa vitória, e principalmente depois da boa estreia, o Bahia está na liderança da Série B, com três pontos somados e dois gols de saldo na tabela de classificação. Do outro lado, o Cruzeiro começou a temporada mal e hoje está amargando a última posição entre todos os times que estão na disputa pelo título e pelo acesso neste ano.

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro tempo

O Bahia apresentou um futebol mais intenso na temporada 2022 a partir da metade do primeiro tempo. Apesar disso, quem teve a chance mais clara foi o Cruzeiro, depois de um vacilo de Douglas Borel na saída de bola, mas Danilo Fernandes estava ligado no lance e conseguiu aparecer bem e salvou o Bahia.

Os donos da casa estavam mais dispostos a tirar o zero do placar, enquanto o Cruzeiro tentava administrar a partida e o empate. Esse ponto, inclusive, se mostrou ainda mais exposto depois que o goleiro Rafael foi advertido verbalmente pelo árbitro por retardar o início do jogo mais de uma vez, mas no final da primeira etapa a Raposa ainda colocou uma bola no travessão.

Bahia e Cruzeiro em campo pelo Brasileirão Série B
Bahia e Cruzeiro em campo pelo Brasileirão Série B (Crédito: Felipe Oliveira/EC Bahia/Flickr)

Segundo tempo

Na volta do intervalo, os times voltaram com menos intensidade, mas esse ritmo lento permaneceu até Guto Ferreira mexer no Bahia. O treinador aproveitou para promover as estreias de Vitor Jacaré e Matheus Davó, que inclusive invadiu a área pela esquerda e cruzou rasteiro na segunda trave para Jacaré abrir o placar.

O camisa 23 ainda conseguiu contribuir ainda mais com a equipe ao fazer uma bonita jogada individual pela esquerda e deixou o segundo. O Cruzeiro na sequência tentou se lançar ao ataque e cedeu espaços para que o adversário pudesse ampliar o placar, mas o confronto terminou dessa forma. Bahia 2 x 0 Cruzeiro.