Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MARCA NA AGENDA

Guarín se apresenta em ótima forma e Vasco estipula data para reestreia; confira!

Colombiano acertou sua renovação de contrato e vem treinando em dois períodos para acelerar seu retorno aos gramados

Guilherme Assumpção Publicado em 11/02/2020, às 16h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guarín caiu nas graças da torcida carioca - GettyImages
Guarín caiu nas graças da torcida carioca - GettyImages

Após a confirmação da permanência de Guarín no Vasco da Gama, muitos torcedores estão ansiosos para ver o colombiano novamente em campo. Porém, a reestreia deve demorar um pouco. Isto porque, o meio-campista iniciou sua pré-temporada no último sábado, 8, no CT do time carioca, por conta da demora para o acerto da renovação.

Assim, o jogador deve participar de um jogo oficial apenas no início do mês de março, quando começa a disputa da Taça Rio. As informações são do site Globo Esporte. Guarín não viajou para Teresina, onde o Vasco encara o Altos-PI, pela Copa do Brasil, nesta semana.

Com um ritmo intenso de treinamentos, o colombiano vem treinando em dois períodos para se colocar à disposição de Abel Braga o mais rápido possível. O atleta chegou ao Rio de Janeiro em uma forma física muito melhor comparada à sua chegada ao clube no ano passado.

O treinador do Cruz-Maltino comentou a contratação e explicou o processo de evolução física realizada por Guarín.

“O Guarín vai fazer essa semana que começa uma pré-temporada. Nós viajamos agora, ele está entregue ao departamento físico e fisiológico e vai trabalhar bem. Chegou bem melhor do que chegou na vez passada. Isso é o que o pessoal do clube me passa. Todo mundo fala da qualidade dele, já vi alguns anos atrás. E é um jogador que com certeza vai agregar muita qualidade”, falou Abel em entrevista coletiva.

Mesmo sem contrato com o Vasco, Guarín ficou apenas uma semana longe dos treinamentos. Após este período, passou a treinar com orientação de um preparador físico na Colômbia, seu país natal. Até a data estipulada pelo Vasco para sua reestreia, o colombiano deve treinar de maneira integral de duas a três semanas.


5 itens essenciais para todos os Vascaínos

1- Drinking Game Vasco - https://amzn.to/2JbROdp

2- Os Dez Mais do Vasco da Gama - https://amzn.to/2P6G5kg

3- Tábua de Churrasco Vasco - https://amzn.to/33OLr7J

4- Boné New Era Vasco - https://amzn.to/2P8whGi

5- Caneca Térmica Vasco - https://amzn.to/2JbRWJQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.