Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » BOLADA!

Leilão por Philippe Coutinho pode render lucro milionário para o Vasco

Equipe pode receber quantia por ser o clube formador do atleta de 27 anos

Lucas Miluzzi Publicado em 11/02/2020, às 09h14 - Atualizado às 09h44

Philippe Coutinho em ação com a camisa da Seleção Brasileira
Philippe Coutinho em ação com a camisa da Seleção Brasileira - GettyImages

O Vasco pode lucrar com uma possível venda de Philippe Cutinho na próxima janela de transferências europeia. O jogador desperta o interesse de algumas equipe do velho continente e a disputa entre elas pode gerar um pequeno leilão. Com isso, a equipe carioca deve lucrar uma boa quantia com uma possível venda do meia.

O principal interessado no futebol do atleta é o Liverpool, onde o meio-campista demonstrou seu melhor futebol em toda a sua carreira. No entanto, outros times como o Manchester City, Manchester United e Paris Saint-Germain aparecem como fortes concorrentes para contratar o brasileiro.

Atualmente no Bayern de Munique, o craque não vive uma boa fase e intercala partidas como titular e reserva. As fracas atuações não vem convencendo os alemães a contratarem em definitivo o jogador. O Barcelona, por sua vez, não possui interesse em ficar com Coutinho e a tendência é de que o negocie em julho.

Segundo o transfermarket, o atual valor de mercado do meia é de 70 milhões de euros. Caso ele fosse vendido por essa quantia, o Vasco teria direito a 2,5% desse valor por ser o clube formador do atleta.

O valor seria de 11,8 milhões de reais, no entanto, com a possibilidade de um leilão existe a chance dessa quantia aumentar.

Confira quem está à frente na negociação

Segundo o jornal Sport, alguns grandes clubes europeus demonstraram interesse na contratação do brasileiro. Liverpool e PSG estão à frente e a intenção é a contratação na próxima janela de verão do futebol europeu.

Enquanto os ingleses lutam pelo retorno do Coutinho a pedido de Klopp, os franceses podem receber o atleta em uma possível venda de Neymar para o Barcelona.

Aos 27 anos, Coutinho tem 27 jogos pelo Bayern e sete gols. Em sua carreira, o atleta, que foi revelado pelo Vasco, acumula passagens por Inter de Milão, Espanyol, Liverpool e Barcelona.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 

     

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!