Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NÃO VOLTA!

Guardiola fecha portas para Barcelona e elogia Flick: "Desejo o melhor"

Guardiola fala sobre últimas notícias do Barcelona, elogia Hansi Flick e fecha as portas para um retorno futuro ao clube em que é ídolo

Redação Publicado em 10/06/2024, às 10h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guardiola fecha as portas para Barcelona - Getty Images
Guardiola fecha as portas para Barcelona - Getty Images

Ídolo do Barcelona como técnico e jogador, Pep Guardiola falou sobre as últimas notícias do clube, como a saída de Xavi e a chegada de Hansi Flick para a próxima temporada. Além de ter garantido não retornar ao time espanhol, o comandante do Manchester City elogiou o treinador alemão, lembrando seu trabalho no Bayern.

"A porta para voltar a treinar o Barcelona está fechada", garantiu Pep, continuando falando de Xavi Hernández: "Estou em Manchester e, como não estou em Barcelona, não falo do processo. O que é seguro é que o que aconteceu com o Xavi não foi culpa minha. Estou há muitos anos fora do Barcelona e não sou suspeito em nada nesse sentido."

Além disso, Guardiola também comentou sobre o futuro do Barcelona com Hansi Flick como novo treinador a partir da próxima temporada. O espanhol lembrou do trabalho do companheiro no Bayern de Munique, onde ele conquistou a tríplice coroa durante os anos de 2019/20, antes de sair para a seleção alemã.

"Lhe desejo o melhor. Espero que lhe ajudem e que lhe dêem tempo", disse. "O que ele fez no Bayern foi extraordinário. Eles ganharam tudo e a forma que jogaram... Ele também tem experiência internacional com a seleção nacional (Alemanha)", completou na entrevista coletiva antes do Legends Trophy, torneio de golfe que esteve presente.

Guardiola venceu duas Champions League pelo Barcelona
Guardiola venceu duas Champions League pelo Barcelona - Getty Images

Vale lembrar que Guardiola chega para seu último ano de contrato com o Manchester City, em que não garante permanência para o próximo ano, podendo sair depois de nove anos na Inglaterra. No período, conquistou todos os títulos possíveis, incluindo a primeira Champions League da história do clube.