Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

Guardiola faz ressalva apesar de goleada do City na Champions

Técnico do Manchester City, Pep Guardiola abriu o jogo sobre a Champions League e defendeu uma postura mais ‘pé no chão’; time goleou o Bayern em 3 a 0 na ida das quartas

Redação Publicado em 12/04/2023, às 10h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pep Guardiola, técnico do Manchester City - Getty Images
Pep Guardiola, técnico do Manchester City - Getty Images

Pep Guardiola, treinador do Manchester City, foi sincero sobre a Champions League e a vitória no jogo de ida das quartas de final sobre o Bayern de Munique. Os ‘Sky Blues’ golearam os Bávaros pelo placar de 3 a 0 no Etihad Stadium e estabeleceram uma boa vantagem para o embate de volta, que será fora de casa.

“Nos primeiros cinco, 10 minutos do segundo tempo, eles foram melhores que a gente. Depois, nós ajustamos uma coisa e fomos melhores”, destacou Guardiola. “Para eliminar esses times em competições europeias, você tem que fazer dois bons jogos. Não apenas um”. Apesar da goleada, o técnico pregou ‘pés no chão’ e ressaltou que ainda há o duelo para ser definido na Alemanha.

“Eu vivi em Munique por três anos. Sei a mentalidade e a qualidade que eles têm. Ainda há uma partida para jogar”, pontuou Guardiola. O comandante já conduziu o elenco do Bayern em sua carreira, onde ficou de 2013 a 2016 na função. Em relação ao sentimento do confronto como um todo, o catalão de Santpedor admitiu que, apesar do placar satisfatório, presenciar a partida não foi fácil.

“Não foi nada confortável. Emocionalmente, eu estou destruído. Hoje perdi 10 anos de vida. Agora tenho que relaxar, ter uma folga e preparar para o jogo contra o Leicester (próximo na Premier League)”, desabafou. Atualmente, na Liga dos Campeões, o City mantém uma sequência invicta de 25 jogos como mandante, a mais longa para um clube inglês no torneio continental.

Tuchel e Guardiola em City x Bayern na Premier League
Tuchel e Guardiola em City x Bayern na Premier League (Créditos: Getty Images)

O OUTRO LADO DO GRAMADO

Apesar de ter sido derrotado por 3 a 0 no jogo de ida das quartas de final da Champions League, o técnico do Bayern de Munique, Thomas Tuchel, se mostrou satisfeito com o desempenho de seu time. Indo além em seu comentário na coletiva, o alemão afirmou que foi "divertido" trabalhar na partida.

"Hoje me apaixonei um pouco mais pela minha equipe. Foi divertido treinar. Eu realmente gostei do desempenho. Não quero falar de erros individuais. Mesmo que pareça bobo, hoje foi muito divertido", contou o técnico do Bayern depois de realizar seu quarto jogo no comando do time bávaro.