Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELE DECIDE!

Haaland marca mais dois, e Manchester City vence na Premier League

O Manchester City venceu o Southampton pela Premier League, em jogo que contou com a centésima assistência de De Bruyne na competição, e mais dois gols de Haaland

Redação Publicado em 08/04/2023, às 15h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manchester City e Southampton pela Premier League - Getty Images
Manchester City e Southampton pela Premier League - Getty Images

O Manchester City venceu o Southampton neste sábado, 8, e segue na caça ao líder em busca do título da Premier League. Com mais dois gols Erling Haaland, sendo um de bicicleta, um de Grealish e outro de Álvarez, além do desconto de Mara, os Citizens conquistaram mais três pontos no torneio contra o lanterna da competição.

Como de costume, o Manchester City colocou seu estilo de jogo desde o início, e com grande volume de posse de bola, tentava envolver o adversário em busca do gol. Apesar disso, o Southampton foi para a partida preparado para enfrentar a artilharia do adversário, e fez um confronto difícil durante a primeira etapa.

As principais oportunidades do time da casa saíram com Sulemana, que acabou tomando diversas decisões erradas na hora de definir. Dessa forma, o City se manteve no jogo, e conseguiu abrir o placar já aos 44 em cruzamento de De Bruyne, e gol de Haaland, que fez seu 29º gol na competição.

O segundo tempo não mudou muito, já que o Manchester não costuma diminuir o ritmo logo após o primeiro gol. Sendo assim, a procura por aumentar a vantagem permanecia, e só não aconteceu antes dos 10 minutos, porque Gundogan tirou demais do goleiro na melhor chance criada pela equipe.

Momento do gol de bicicleta do Haaland
Momento do gol de bicicleta do Haaland / Créditos: Getty Images

Mesmo assim, o passar do tempo não permitiu que a diferença não aumentasse. Primeiro Grealish recebeu de De Bruyne e precisou do rebote do goleiro para fazer o segundo. Depois disso o inglês cruzou para Haaland na área, que vendo a bola um pouco para trás, virou uma bicicleta para fazer o gol.  No fim ainda deu tempo de Mara diminuir, e Álvarez fechar a conta em 4 a 1.