Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Guardiola ‘assusta’ Manchester City ao fazer revelação sobre Arteta

Guardiola assustou o Manchester City ao dar uma declaração curiosa sobre Mikel Arteta; treinador comentou sobre a sua paixão pelo Barcelona

Redação Publicado em 27/01/2023, às 09h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guardiola e Arteta vão se enfrentar na Copa da Inglaterra, e Manchester City se assustou com declaração do catalão - GettyImages
Guardiola e Arteta vão se enfrentar na Copa da Inglaterra, e Manchester City se assustou com declaração do catalão - GettyImages

Manchester City e Arsenalvão se enfrentar pela Copa da Inglaterra nesta sexta-feira, 27. O jogo marcará o encontro de Pep Guardiola com Mikel Arteta, que é visto como uma espécie de díscipulo do treinador catalão. Inclusive, antes da bola rolar, o treinador do Cityzens deu uma declaração curiosa sobre o seu antigo assistente e em relação ao Barcelona. 

Durante a entrevista coletiva, Pep Guardiola revelou que Arteta sempre comemorava os gols do Manchester City, porém havia um rival ao qual ele não celebrava e era justamente o Arsenal. O técnico dos Gunners teve uma longa passagem pelo time londrino como jogador e atualmente faz sucesso sob o comando dos atuais líderes da Premier League. 

"Eu me lembro de quando estávamos juntos aqui (no Manchester City). Nós fazíamos muitos gols nos adversários, ele sempre pulava e comemorava, exceto contra um time. Contra um time, sempre que nós fazíamos um gol, eu pulava, voltava para o banco, e ele estava sentado lá. Era o Arsenal. Então, naquele momento, eu disse: "Esse cara realmente gosta do Arsenal", contou.

Mas a revelação sobre Mikel Arteta não foi o que deixou os torcedores do Manchester City preocupados e assustados. Ao completar a sua resposta em relação ao técnico do Arsenal, ele comparou o sentimento do rival com o dele pelo Barcelona. Desta forma, ele finalizou a sua resposta com uma espécie de declaração para o clube ao qual conquistou tudo. 

Arteta
Arteta trabalhou no Manchester City e foi auxiliar de Pep Guardiola antes de assumir o Arsenal (Crédito: GettyImages) 
Ele é como eu. Se estou treinando aqui ou sou assistente e o Barcelona me liga, eu vou para o Barcelona. É o meu clube", finalizou. 

Saiba onde assistir a partida entre Manchester City e Arsenal na Copa da Inglaterra!

Com os cenários apresentados, Manchester City e Arsenal entram em campo nesta sexta-feira, 27, às 17h (horário de Brasília). O confronto válido pela Copa da Inglaterra será transmitido pelo Star+ (serviço de streaming). Por fim, o SportBuzz traz toda a repercussão da partida após o apito final.