Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUE MORAL!

Jornal inglês elege Gabigol e Arrascaeta entre os 100 melhores do mundo

Segundo o jornal inglês “The Guardian”, Gabigol e Arrascaeta foram elencados entre os 100 melhores jogadores do mundo, sendo os únicos representantes do futebol brasileiro

Redação Publicado em 26/01/2023, às 16h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabigol e Arrascaeta são elencados entre os 100 melhores do mundo - Getty Images
Gabigol e Arrascaeta são elencados entre os 100 melhores do mundo - Getty Images

Nesta semana, o “The Guardian”, renomado jornal inglês, está divulgando sua lista dos 100 melhores jogadores do mundo. Apenas dois jogadores que atuam no futebol brasileiro figuraram no ranking. Gabigol e Arrascaeta, ambos do Flamengo, foram mencionados pelo veículo na 99º e 92º posição, respectivamente.

Gabi, o novo camisa 10 do Mengão, foi mencionado na penúltima colocação, a frente de Nicolás Otamendi, experiente zagueiro argentino que estava presente no título da última Copa do Mundo 2022. Em sua descrição, o atacante foi citado como um jogador decisivo, justamente por ter decidido mais uma final de Libertadores para o Flamengo, assim como aconteceu em 2019.

“Esse gol fez dele o artilheiro brasileiro da história da Libertadores e, apesar de não fazer parte da seleção de Tite para a Copa do Mundo, 29 gols em 2022 levam Barbosa a entrar na lista. Embora o prolífico atacante possa não ter correspondido ao hype do ‘próximo Neymar’, ele consolidou seu lugar como uma lenda do Flamengo e até herdou a consagrada camisa 10 – não antes de buscar a aprovação de Zico, é claro”, escreveu Tom Robinson.

Sete posições a frente, em 92º colocado, Giorgian De Arrascaeta foi ranqueado acima de grandes jogadores do futebol mundial, como o brasileiro Rodrygo, e os alemães Serge Gnabry e Leroy Sané. Em sua descrição, foi ressaltado como o destaque do Uruguai na Copa do Mundo, apesar da campanha decepcionante, e seu ótimo ano no Flamengo.

Gabigol e Arrascaeta comemorando pelo Flamengo (Credito: Getty Images)
Gabigol e Arrascaeta comemorando pelo Flamengo (Credito: Getty Images)

“O magistral uruguaio destacou mais uma vez porque é o melhor craque do continente, puxando os pauzinhos de um Flamengo que fez a dobradinha da Libertadores e da Copa do Brasil. Abençoado com visão, equilíbrio e técnica, De Arrascaeta fez o melhor da carreira com 20 assistências em todas as competições, levando Rivaldo a afirmar que ‘qualquer técnico o gostaria em seu time’”, afirmou Tom Robinson.