Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REFORÇO DOS GUNNERS

Arsenal acerta a contratação do atacante Leandro Trossard, ex-Brighton

O Arsenal contratou o atacante belga Leandro Trossard, que estava no Brighton e vinha se destacando na equipe que virou uma das surpresas do futebol inglês nos últimos anos

Redação Publicado em 19/01/2023, às 14h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trossard chega como reforço do Arsenal para o restante da temporada - Getty Images
Trossard chega como reforço do Arsenal para o restante da temporada - Getty Images

O Arsenal contratou um novo reforço para o setor ofensivo da equipe comandada por Mikel Arteta. Trata-se do atacante belga, LeandroTrossard, que se destacou atuando pelo Brighton nas últimas temporadas e agora conclui a sua mudança para o clube londrino após ser afastado do seu ex-time por demonstrar o seu desejo de se transferir.

Os Gunners irão pagar uma quantia de 27 milhões de libras, sendo 21 pela transferência do jogador, mais seis milhões em bônus pela contratação. O contrato assinado pelo jogador será válido por quatro temporadas e se encerra no início de 2027. As conversas entre Trossard e o Arsenal duraram apenas 24 horas, com o atleta aceitando logo de cara a mudança para o novo clube.

Revelado no futebol da Bélgica e destaque do Genk, até chegar na Premier League na temporada 2019/20, quando já foi muito utilizado no Brighton, mas ainda não tinha papel fundamental no time. Após duas temporadas, o atacante se adaptou ao futebol inglês e se tornou um dos artilheiros da equipe.

Em três temporadas e meia no Brighton, Leandro marcou 25 gols e deu 14 passes para gol em 121 jogos disputados. Nos últimos dias, o ponta esquerda foi afastado do elenco por não estar se comprometendo mais com o projeto, assim, não jogou as últimas partidas da equipe e teve caminho livre para assinar com o Arsenal.

O belga foi um dos principais jogadores do Brighton nas últimas temporadas (Getty Images)

Agora sob o comando de Arteta, Trossard fará companhia a outros tantos atacantes que vem se destacando na Premier League, como Bukayo Saka, Gabriel Martinelli, Nketiah, além do meia Odegaard, um dos líderes da equipe londrina e que se tornou o principal jogador do time ao longo da atual temporada.