Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FICOU, MAS...

Grêmio tentou a contratação de Tiquinho Soares e balançou jogador

O Botafogo recusou uma proposta milionária do Grêmio por Tiquinho Soares, o atacante permanece no Fogão, mas ficou balançado

Redação Publicado em 06/02/2024, às 17h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio tentou a contratação de Tiquinho Soares e balançou jogador - Getty Images
Grêmio tentou a contratação de Tiquinho Soares e balançou jogador - Getty Images

O Grêmio, que perdeu Luis Suárez no comando do ataque, segue de olho no mercado em busca de um centroavante para suprir a ausência do artilheiro uruguaio. Sendo assim, um dos destaques do último Brasileirão, Tiquinho Soares, surgiu como opção para o Imortal, que formalizou uma oferta de quatro milhões de euros, cerca de R$21,3 milhões na cotação atual, para o Botafogo, segundo o ‘GE’.

Mesmo com o bom valor para um jogador de 33 anos, como é o caso de Tiquinho, o Botafogo recusou a proposta do Grêmio. No entanto, apesar da postura firme do Fogão, o atacante ficou na dúvida e ficou balançado pela proposta, chegando a pensar em viabilizar a transferência.

Por outro lado, com a negativa do Botafogo, Tiquinho Soares percebeu que o clube segue contando com seu trabalho e decidiu permanecer, dando sequência ao foco nesta temporada. No último sábado, 3, inclusive, o camisa 9 comunicou os torcedores sua permanência através de um comunicado.

“Após algumas semanas com especulações na imprensa sobre minha possível transferência, gostaria de esclarecer aos torcedores botafoguenses que eu estou focado no clube. Estou muito feliz aqui e tenho contrato. Desde quando cheguei até hoje, recebi um enorme carinho de todos e quero retribuir dentro de campo. Vamos juntos em busca dos objetivos no ano”, disse Tiquinho.

O Grêmio, de Renato Gaúcho, busca a contratação de um centroavante (Crédito: Everton Silveira / Grêmio)
O Grêmio, de Renato Gaúcho, busca a contratação de um centroavante (Crédito: Everton Silveira / Grêmio)

De acordo com o ‘GE’, as conversas entre os dois clubes, buscando a contratação do artilheiro do Fogão em 2023, aconteceram há duas semanas. No entanto, o Botafogo não deu uma devolutiva ao Grêmio, que seguiu sonhando com o negócio dando certo, mas recebeu a negativa, que faz o clube continuar buscando um centroavante no mercado.