Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SINCERÃO!

Renato Gaúcho admite sonho pela Seleção, mas detona CBF: “Bagunça”

Técnico do Grêmio, Renato Gaúcho cravou que não assumiria a Seleção devido à administração atual da CBF; comandante projetou futuro após o futebol

Redação Publicado em 06/02/2024, às 14h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Gaúcho, técnico do Grêmio - Getty Images
Renato Gaúcho, técnico do Grêmio - Getty Images

Renato Portaluppi, treinador do Grêmio, abriu o jogo em relação à CBF e o comando da Seleção Brasileira. O gaúcho admitiu que conduzir a Amarelinha é sonho, porém, não com gestão atual do órgão máximo do futebol no país. Em entrevista ao “Abre Aspas”, do “GE”, Renato não poupou críticas à instituição e suas estratégias recentes.

“Nessa bagunça eu não vou entrar não. A Seleção Brasileira é meu sonho, mas a CBF tem que tomar vergonha na cara. A verdade é essa. Eu não quero chegar e ser mais um [...]. Graças a Deus ninguém me chamou. Eu não iria. Do jeito que está a situação na CBF, independente de quem quer que seja o presidente da CBF, mas ela tem que tomar vergonha na cara. Para o bem do futebol brasileiro”, detonou Portaluppi.

Apesar do posicionamento, o técnico enalteceu Dorival Jr, atual ocupante do cargo: “Eu liguei para ele. Dei os parabéns para ele. Ótimo, grande treinador, merecia a oportunidade, entendeu? Mas estou falando de mim. Se no lugar dele, se alguém tivesse me fala, do jeito que está a CBF, essa bagunça de hoje, estava fora. Ainda bem que ninguém me ligou. Mas ele, merecidamente, foi chamado”.

Quando questionado sobre o seu futuro, já aposentado, o comandante foi categórico: “Não vou deixar de fazer as coisas que eu gosto na praia. Independentemente da idade. Para mim é praia, meu mergulho, meu chopinho, isso eu não abro mão”.