Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FOI ÀS LÁGRIMAS!

Luiz Henrique se emociona em apresentação no Botafogo: “Muito orgulho”

Nesta terça-feira, 6, Luiz Henrique, a contratação mais cara do futebol brasileiro, foi apresentado no Botafogo e se emocionou; confira

Redação Publicado em 06/02/2024, às 14h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luiz Henrique se emociona em apresentação no Botafogo: “Muito orgulho” - Vitor Silva / Botafogo
Luiz Henrique se emociona em apresentação no Botafogo: “Muito orgulho” - Vitor Silva / Botafogo

Luiz Henrique, revelado pelo Fluminense e com passagem pelo Real Betis, da Espanha, é a contratação mais cara da história do futebol brasileiro. Em transferência bombástica, o Botafogo quebrou recordes e ofereceu 20 milhões de euros, R$ 106,6 milhões na cotação do momento, para ter o jovem atacante em seu elenco.

Sendo assim, nesta terça-feira, 6, o jogador foi apresentado oficialmente no Fogão e se emocionou ao tocar nesse assunto e relembrar momentos difíceis em sua vida. “Um moleque que sai do Vale do Carangola sem saber de nada e hoje está sendo o jogador mais caro da história. Orgulho. Sofremos muito, choramos muito, sinto orgulho por isso”, disse Luiz Henrique, que interrompeu a fala para chorar.

Na sequência, o novo camisa 99 do Botafogo finalizou sua linha de raciocínio. “Passei por muito sofrimento, chegar aqui para mim é muito orgulho. Trabalho muito, sou dedicado, faço de tudo todos os dias, sempre rindo, nunca de cara feia. Estou muito forte para ajudar o Botafogo. Esse clube merece muito, estar lá no topo”, afirmou.

Tratando de seus primeiros passos com a camisa do Fogão, Luiz Henrique se mostrou muito ansioso para sua estreia, que deve acontecer nesta quarta-feira, 7, em clássico contra o Flamengo, no Maracanã. “Vou ajudar Botafogo a sair com a vitória (...) Farei de tudo para ajudar. Estrear contra Flamengo será muito bom”, contou o atacante.

Luiz Henrique sendo apresentado no gramado do Nilton Santos (Crédito: Vitor Silva / Botafogo)
Luiz Henrique sendo apresentado no gramado do Nilton Santos (Crédito: Vitor Silva / Botafogo)

Aos 23 anos, o atacante retorna ao futebol brasileiro após uma boa passagem na Espanha, que valorizou seu passe. Sobre isso, Luiz afirmou que aprendeu muito na Europa. “No Bétis evoluí em muitas coisas. Me ajudaram muito taticamente, posicionamento. Ambição lá em cima agora. Expectativa na Seleção”, finalizou.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!