Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REALIZADO

Grêmio: Suárez abre o jogo sobre título no Gauchão 2023

Astro do Grêmio, Suárez anotou o gol da vitória diante do Caxias no Gauchão 2023 e foi sincero sobre o hexa do Tricolor; confira as falas do uruguaio após o confronto

Redação Publicado em 10/04/2023, às 09h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Suárez, craque do Grêmio - Lucas Uebel/Grêmio FBPA/Flickr
Suárez, craque do Grêmio - Lucas Uebel/Grêmio FBPA/Flickr

Luis Suárez, do Grêmio, falou sobre a final do Gauchão diante do Caxias, ocorrida no último sábado, 8. Após o empate no confronto da ida, o uruguaio converteu um tento de pênalti no embate de volta (o único no placar), que permitiu o título no torneio estadual. Dessa forma, o veterano celebrou a conquista do hexa pelo Tricolor e priorizou o trabalho coletivo.

“O mais importante é o trabalho da equipe. Começamos a temporada trabalhando muito para que as coisas aconteçam. E aconteceu o que a gente queria, que era ganhar”, declarou Suárez. “Tive muita sorte de ganhar muitas coisas na minha carreira, mas sigo querendo coisas. O Gauchão é muito importante para mim e para minha carreira também”.

Ao faturar o estadual, Suárez pontuou que as próximas metas do Grêmio estão relacionadas às conquistas nacionais: “Começar do zero. A gente ganhou um título do Gauchão, que é muito importante, mas agora tem que começar do zero. Temos a Copa do Brasil, que temos muita motivação. E depois começar o Brasileirão. Tem que rodar, jogar e demonstrar em campo”.

FALA, PROFESSOR!

Depois de mais um título no comando do Grêmio, o técnico Renato Gaúcho mostrou toda sua marra na entrevista coletiva. Como não poderia ser diferente, o comandante gremista elogiou o elenco e o comparou aos melhores times do país. Além disso, ele provocou o rival Internacional e Mano Menezes, que foram eliminados na semifinal.

Grêmio se sagra campeão do Gauchão 2023
Grêmio se sagra campeão do Gauchão 2023 (Créditos: Lucas Uebel/Grêmio FBPA/Flickr)

"Muita gente ficou fora (da final). Muitos viram pela televisão. Eu lembro e gosto muito do Mano Menezes. Quem está insatisfeito é o Grêmio porque não conquistamos o título invicto, já que perdemos o jogo para o Ypiranga, que poderíamos ter goleado. O mais importante é que fechamos o Gauchão com o chave de ouro", disparou Renato Gaúcho. Confira o resto da entrevista do comandante.