Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OS MAIORES?

Campeões estaduais, Vojvoda e Renato Gaúcho batem marcas importantes

Campeões estaduais neste sábado, 8, os técnicos Vojvoda e Renato Gaúcho bateram marcas importantes por Fortaleza e Grêmio, respectivamente

Redação Publicado em 08/04/2023, às 19h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vojvoda e Renato Gaúcho batem marcas - Getty Images
Vojvoda e Renato Gaúcho batem marcas - Getty Images

O final da tarde deste sábado, 8, confirmou os títulos estaduais de Grêmio e Fortaleza, e com eles, alguns recordes e marcas foram batidas. Os técnicos das equipes, Renato Portaluppi, e Vojvoda tem as principais marcas, com ambos sendo considerados os maiores da história dos clubes.

Começando por Renato Gaúcho, o segundo jogo da final do estadual já foi marcante por si só, já que ele completou 700 jogos representando o clube, na soma de jogador (262 jogos) e técnico (438). Além disso, ele ultrapassou Felipão no ranking de mais títulos como comandante, com 9, estando atrás ainda de Foguinho, que tem 10.

Ainda no Grêmio, Luis Suárez foi decisivo na grande final, como já era esperado, e ampliou uma belíssima marca em sua carreira. Em 17 finais disputadas em sua carreira, são 16 gols marcados, além de 14 títulos, representando um aproveitamento de 82,3% de efetividade nas partidas mais decisivas.

Migrando para o Ceará, o Fortaleza também tem marcas a ostentar em seu estado. Enquanto o Grêmio chegou ao seu sexto título seguido, a maior sequência do país atualmente, o Leão tem cinco e segue na caça ao Imortal do Rio Grande do Sul. Além disso, agora o clube é o que tem mais conquistas da competição, com 46.

Grêmio bateu o Caxias na final do Gaúcho
Grêmio bateu o Caxias na final do Gaúcho / Créditos: Reprodução Globo Esporte

Por fim, mas seguindo muito importante, o técnico Juan Pablo Vojvoda segue fazendo história no comando do Fortaleza. O argentino chegou a marca de quatro títulos conquistados pelo clube, igualando Rogério Ceni, que tem o mesmo número. Além do estadual deste ano, os últimos dois também foram dele, assim como a Copa do Nordeste de 2022.