Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEÃO!

Com gol de Suárez, Grêmio é campeão Gaúcho de 2023

Com gol do título marcado por Luis Suárez, Grêmio bate o Caxias na grande decisão, e se consagra campeão do Campeonato Gaúcho de 2023

Redação Publicado em 08/04/2023, às 18h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio é campeão Gaúcho de 2023 - Reprodução Globo Esporte
Grêmio é campeão Gaúcho de 2023 - Reprodução Globo Esporte

O Grêmio se sagrou mais uma vez campeão do Campeonato Gaúcho, e chegou à sua 38ª conquista. O gol marcado por Luis Suárez definiu o resultado de 1 a 0, já no segundo tempo, depois de o Imortal sofrer para abrir o placar contra o bom time do interior do estado do Rio Grande do Sul.

O primeiro tempo teve apenas o Grêmio no campo de ataque, mas a defesa bem postada do Caxias, e a falta de capricho não permitiram que a equipe abrisse o placar rapidamente. As chances foram todas do time da casa, que foi empurrado pelos mais de 50 mil torcedores presentes na Arena.

Suárez teve a primeira, em que conseguiu tirar do goleiro, mas acabou acertando a trave. Na sequência, Villasanti e Carballo também tiveram suas oportunidades de abrir o placar, mas o primeiro para fora, e o segundo deu trabalho para Bruno, arqueiro adversário. Depois disso, a intensidade de ambos diminuiu, e o intervalo chegou com 0 a 0 no placar.

No segundo tempo o Grêmio voltou a querer abrir o placar, e depois de muito esforço, e contando com a categoria de seu camisa 9 uruguaio, conseguiu. O jogador recebeu de costas na área e tentou girar, mas acabou agarrado. Depois de reclamação gremista, o árbitro do jogo foi ver o VAR, e acabou marcando a penalidade.

Momento do pênalti decisivo
Momento do pênalti decisivo / Créditos: Reprodução Globo Esporte

Cobrado por Luisito Suárez, e indefensável para o goleiro, o Grêmio chegou ao gol que posteriormente seria o do título. Nos últimos lances Lucas Silva ainda balançou a rede em contra-ataque fulminante do Tricolor, mas o VAR anulou o segundo tento por falta no adversário ainda no começo da jogada.