Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Renato Gaúcho se derrete pelo Grêmio e provoca Mano Menezes

Após mais um título no Imortal, Renato Gaúcho rasgou elogios ao desempenho do Grêmio na temporada e o comparou aos times mais fortes do país

Redação Publicado em 10/04/2023, às 08h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Gaúcho estava impossível na coletiva - Reprodução / One Football
Renato Gaúcho estava impossível na coletiva - Reprodução / One Football

Depois de mais um título no comando do Grêmio, o técnico Renato Gaúcho mostrou toda sua marra na entrevista coletiva. Como não poderia ser diferente, o comandante gremista elogiou o elenco e o comparou aos melhores times do país. Além disso, ele provocou o rival Internacional e Mano Menezes, que foram eliminados na semifinal.

"Muita gente ficou fora (da final). Muitos viram pela televisão. Eu lembro e gosto muito do Mano Menezes. Quem está insatisfeito é o Grêmio porque não conquistamos o título invicto, já que perdemos o jogo para o Ypiranga, que poderíamos ter goleado. O mais importante é que fechamos o Gauchão com o chave de ouro", disparou Renato Gaúcho.

"Eu tenho visto muitos jogos, de todas as equipes. Com respeito a elas, hoje o Grêmio não está devendo para nenhuma, seja Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG. Presidente está aqui. Sou um cara chato. Peço jogadores, contratações. Entendemos o lado financeiro do clube. Mas não ficamos devendo para nenhuma equipe", avaliou o treinador gremista.

Vai começar o Brasileiro e Copa do Brasil e é outro patamar. O Grêmio também tem outro patamar. Vamos medir forças. Está todo mundo no mesmo nível. O Grêmio não deve nada para as outras equipes", completou.
Renato Gaúcho durante treino do Grêmio
Renato Gaúcho durante treino do Grêmio (Crédito: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr)

O Grêmio se sagrou mais uma vez campeão do Campeonato Gaúcho e chegou ao seu 38ª troféu conquistado. O gol marcado por Luis Suárez definiu o resultado de 1 a 0, já no segundo tempo, depois de o Imortal sofrer para abrir o placar contra o bom time do Caxias do Sul.

O primeiro tempo teve apenas o Grêmio no campo de ataque, mas a defesa bem postada do Caxias e a falta de capricho não permitiram que a equipe abrisse o placar rapidamente. As chances foram todas do time da casa, que foi empurrado pelos mais de 50 mil torcedores.