Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DEFINIDO!

Copa do Brasil apresenta possíveis datas da grande final do torneio; sorteio acontece amanhã!

Palmeiras e Grêmio se enfrentarão pela decisão da competição nacional

Redação Publicado em 13/01/2021, às 10h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Copa do Brasil define detalhes da final - GettyImages
Copa do Brasil define detalhes da final - GettyImages

A organização da Copa do Brasil emitiu um posicionamento oficial sobre a final da atual edição da competição entre Palmeiras e Grêmio.

Devido a atualização do calendário esportivo, por conta da pandemia de covid-19, muitas datas ficaram ocupadas, fazendo com que fosse necessário pensar mais de uma data para a realização dos dois jogos. 

Outro fator que dificulta a situação é o fato do Palmeiras ter se classificado para a final da Libertadores da América, o que deixa a agenda de jogos do time paulista ainda mais cheia.

Porém, pensando nisso, foi esboçado um esquema com base na participação do alviverde no torneio sul-americano. 

Com o Palmeiras na final da Libertadores, a decisão da Copa do Brasil fica para os dias 11 e 17 de fevereiro. Se o alviverde vencer o torneio sul-americano, os jogos contra o Tricolor serão nos dias 28 de fevereiro e 7 de março.

Se necessário, esses ajustes serão realizados pela CBF no dia 1 de fevereiro, após a final única no Maracanã da Libertadores 2020.

Nesta quinta-feira, 14, a organização da competição fará o sorteio dos mandos de campo para definir quem fará o jogo de ida em casa e quem terá os 90 minutos finais em seu estádio.