Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / INTERMINÁVEL

Cristiano Ronaldo pretende jogar a Eurocopa de 2024, segundo jornais

Cristiano Ronaldo deseja seguir defendendo a seleção de Portugal dentro dos gramados e espera poder estar no elenco da Euro 2024 ao lado do seu país

Redação Publicado em 13/12/2022, às 14h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
CR7 pode jogar o seu último torneio por Portugal - Getty Images
CR7 pode jogar o seu último torneio por Portugal - Getty Images

Cristiano Ronaldo segue sendo um assunto quente na seleção portuguesa. Isso porque, após terminar a Copa do Mundo do Catar como opção no banco da equipe de Fernando Santos e dividir opiniões sobre se deveria ou não ser titular no time de Portugal no Mundial, CR7 agitou mais uma vez o mundo esportivo, pois segundo alguns jornais portugueses, o craque não pensa em se aposentar da seleção, pelo menos não por enquanto.

De acordo com o jornal Correioda Manhã, de Portugal, o gajo deseja jogar uma última competição defendendo o seu país dentro de campo, e esse torneio seria a Eurocopa de 2024, a ser realizada na Alemanha. Cristiano terá 39 anos quando a competição iniciar, mas devido aos seus cuidados com o seu corpo, pode chegar em condições de pelo menos compor o elenco da delegação.

Sem clube no momento, após deixar o Manchester United, Cristiano Ronaldo deve ir para um mercado menor do futebol, podendo jogar no Al-Nassr, da Arábia Saudita. A sua intenção é chegar em condições de atuar na competição europeia em 2024, pois o ‘Robozão’ ainda acredita que pode ser útil para a seleção nacional do seu país, mesmo que com um rendimento bem menor do que foi visto nos últimos anos.

CR7 é o líder da atual geração de jogadores que compuseram a delegação da Copa do Mundo de 2022, sendo a inspiração de muitos dos que estavam no elenco para seguirem os passos e se tornarem jogadores de futebol. O futebol português mudou de patamar após a sua estreia pela equipe principal e o sucesso atual da seleção, se deve muito para Cristiano.

Muito jovens da seleção portuguesa tem Critiano como ídolo de infância (Getty Images)

Apesar da provável saída de Fernando Santos do comando de Portugal, Cristiano segue com esperanças de que possa continuar sendo convocado e assim consiga disputar a sua última competição pelo seu país, encerrando uma vitoriosa carreira aos 39 anos de idade.