Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "NÃO PENSAR PEQUENO"

Grêmio: Renato Gaúcho revela lista de reforços para o Brasileirão

Renato Gaúcho não quer sofrer com o Grêmio na próxima temporada do Brasileirão e o treinador já deixou claro que tem uma lista de reforços; confira

Redação Publicado em 04/11/2022, às 07h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Gaúcho mandou um recado sobre reforços para a temporada de 2023 no Grêmio - Lucas Uebel / Grêmio
Renato Gaúcho mandou um recado sobre reforços para a temporada de 2023 no Grêmio - Lucas Uebel / Grêmio

Renato Gaúcho e o Grêmio já pensam na próxima temporada do Brasileirão. Após conquistar o acesso para a série A, o treinador planeja um 2023 mais tranquilo e espera ter reforços para fazer uma campanha digna na próxima edição do Campeonato Brasileiro. Após encerrar a participação na série B, o técnico concedeu entrevista coletiva e fez um longo desabafo sobre contratações para a próxima temporada. 

Sem ainda saber se irá continuar no Grêmio para a temporada de 2023, Renato Gaúcho não poupou esforços para iniciar o planejamento para o ano que está por vir. O treinador sabe que o time precisa estar forte para suportar a pressão na série A do Brasileirão e não esconde a ansiedade para começar a trazer os jogadores que tanto sonha para o seu elenco. 

Na visão de Renato Gaúcho, na lista em que montou, existem atletas que podem mudar o patamar do Grêmio para a temporada de 2023. O técnico tem confiança de que com a chegada de reforços, o Tricolor irá bater de frente contra os outros adversários da série A do Brasileirão de igual para igual. Mas para que isso ocorra, ele vai ter que esperar até o próximo dia 12, quando as eleições para presidente serão definidas na equipe gaúcha. 

"Eu imagino que esses jogadores vão ajudar o clube. Vocês vão ver a lista quando eu entregar ao presidente. No dia 12 tem eleição. Um vai ganhar. Vou voltar a conversar com quem ganhar. Tenho que resolver minha renovação. Se isso acontecer tenho minha lista, vou trocar ideia com o presidente e vamos ver o que vai acontecer. A Série A é outro patamar e o Grêmio tem que pensar grande", afirmou. 

Renato Gaúcho em ação pelo Grêmio
Renato Gaúcho abriu o jogo sobre reforços no Grêmio para a série A do Brasileirão (Crédito: Lucas Uebel/Grêmio) 

Renato Gaúcho ainda fez um alerta para o próximo presidente que for assumir o Grêmio e garantiu que será necessário mudar o pensamento para ter um 2023 mais tranquilo: "Se o próximo presidente pensar grande, ele vai saber que precisa contratar. Se pensar pequeno, vai sofrer o ano todo".