Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "DIA MAIS FELIZ DA MINHA VIDA"

'Gordon Banks' do Vasco, Thiago Rodrigues se emociona com acesso

Após fazer uma defesa parecida com a de Gordon Banks, Thiago Rodrigues vibrou com a conquista do acesso para a série A do Brasileirão pelo Vasco

Redação Publicado em 08/11/2022, às 09h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thiago Rodrigues foi comparado a Gordon Banks durante jogo do Vasco contra o Ituano - Matheus Lima/Vasco
Thiago Rodrigues foi comparado a Gordon Banks durante jogo do Vasco contra o Ituano - Matheus Lima/Vasco

Thiago Rodrigues, do Vasco, viu o seu nome ser ligado ao do lendário Gordon Banks, após a grande defesa que fez durante a partida decisiva contra o Ituano, na última rodada da série B. O goleiro defendeu uma cabeçada semelhante com a que Pelé deu e repetiu o mesmo ato do arqueiro inglês, com uma esticada para evitar o gol do adversário. Desta forma, os vascaínos puderam comemorar o retorno para a elite do futebol nacional. 

Em entrevista na zona mista, após a vitória contra o Ituano, Thiago Rodrigues comentou sobre a defesa no estilo Gordon Banks. O goleiro do Vasco comentou a sua atuação, que foi decisiva durante a última rodada da série B do Brasileirão, e ressaltou a importância delas para a sua carreira. Segundo ele, os 'milagres' que operou durante a partida irão ficar marcados em sua história. 

Pode se dizer que sim (é a defesa mais especial pelo Vasco). Fiz algumas boas, mas essa, pelo grau de importância que tinha, por tudo que representou esse ano, foi, sim, a mais difícil. E a mais importante também", afirmou. 

Thiago Rodrigues ainda seguiu analisando a sua defesa pelo Vasco e ressaltou a dificuldade em realizar a defesa: "Eu sou muito frio, mas ali é como se fosse um gol para nós. Para mim, que sou goleiro, é assim que eu posso contribuir, defendendo. Cada defesa que fazemos com aquele grau de dificuldade é muito especial".

Thiago Rodrigues
Thiago Rodrigues foi importante para que o Vasco conseguisse a classificação para a série A do Brasileirão (Crédito:Matheus Lima/Vasco )

Além de ter o seu momento Gordon Banks, Thiago Rodrigues também aproveitou para comemorar o acesso e demonstrou grande emoção com a conquista do Vasco: "O que a gente fez esse ano, trazer um time gigante para a Série A, onde ele tem que estar, todo o processo que foi feito... Fico muito feliz, é realmente algo que não tem preço. Não me arrependo de nada, faria tudo de novo. Esse é o dia mais feliz da minha vida, cara".