Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Copa do Mundo / IGUALOU AO RIVAL!

Flamengo se iguala ao Vasco em convocações para o Brasil em Copas

Com as convocações de Éverton Ribeiro e Pedro, o Flamengo se igualou ao Vasco no número de brasileiros convocados para Copas do Mundo, com 35 nomes cada um

Redação Publicado em 07/11/2022, às 16h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo se igualou ao Vasco em número de brasileiros convocados em Copas - Lucas Figueiredo / CBF
Flamengo se igualou ao Vasco em número de brasileiros convocados em Copas - Lucas Figueiredo / CBF

Nesta segunda-feira, 7, contando com a convocação de Éverton Ribeiro e Pedro, o Flamengo se igualou ao Vasco no número de convocações para a Seleção Brasileira em Copas. Ambos os times com 35 jogadores cedidos, ocupando o terceiro lugar do ranking, apenas atrás de São Paulo e Botafogo, que ocupam a segunda e primeira posição, respectivamente.

A lista dos 26 escolhidos por Tite contou apenas com três jogadores que atuam no futebol brasileiro. Além da dupla do Flamengo, Weverton será o representante do Palmeiras na Copa. Aliás, o Verdão também se equiparou a um rival no ranking dos times que mais tiveram convocações na história das Copas. Agora 24 convocados, o atual campeão brasileiro se igualou ao Santos.

O Botafogo lidera a lista dos times com mais brasileiros convocados em Copas do Mundo, contando com 47 jogadores cedidos. Com apenas um representante a menos em Mundiais, o São Paulo é o segundo clube nesse aspecto. E, como foi dito anteriormente, Flamengo e Vasco fecham o pódio com 35 atletas.

Ambos declarando estarem alcançando uma das maiores realizações de suas carreiras, Pedro e Éverton Ribeiro comentam a emoção de serem convocados. “Eu realizo um sonho de criança. A concorrência é muito grande, são muitos jogadores de qualidade. Ainda estou meio assim... não caiu a ficha. Olhar para trás e ver o que passei. Uma lesão que adiou minha ida para seleção “, disse o artilheiro do Flamengo.

Pedro marcou na goleada contra a Tunísia, pelo placar de 5 a 1 (Crédito: Lucas Figueiredo / CBF)
Pedro marcou na goleada contra a Tunísia, pelo placar de 5 a 1 (Crédito: Lucas Figueiredo / CBF)

“É uma realização de um sonho, poder viver uma Copa. Desde criança, assisti meus ídolos. Agora vou viver pessoalmente. Só agradeço a Deus, é um momento histórico para mim. Agradeço à Nação e ao Flamengo por me dar essa estrutura e apoio para chegar onde cheguei”, afirmou Éverton Ribeiro.