Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "NÃO CAI MAIS"

Vasco retorna à elite do Brasileirão, e Jorginho desabafa sobre futuro

O Vasco está de volta à série A do Brasileirão, e Jorginho comentou sobre o futuro do clube na primeira divisão e em relação a sua sequência no clube

Redação Publicado em 07/11/2022, às 07h00 - Atualizado às 07h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorginho abre o jogo sobre sequência no Vasco após retorno à primeira divisão do Brasileirão - Vasco TV/Youtube
Jorginho abre o jogo sobre sequência no Vasco após retorno à primeira divisão do Brasileirão - Vasco TV/Youtube

O Vasco está de volta à série A do Brasileirão, e Jorginho saiu extremamente satisfeito com o que conseguiu nesta reta final de série B. A equipe encontrou diversos obstáculos na campanha do acesso, porém demonstrou força para conseguir o seu lugar na elite do futebol nacional. No último domingo, após a vitória de 1 a 0 contra o Ituano, o treinador vascaíno abriu o jogo sobre o futuro do clube e também o seu. 

Jorginho mostrou grande satisfação em conseguir fazer o Vasco retornar para a primeira divisão do futebol nacional. O técnico reconheceu as dificuldades que o clube enfrentou durante as últimas temporadas, porém quer aproveitar o momento para  celebrar a conquista da vaga na série A. De acordo com ele, essa vai ser a última vez que o Gigante da Colina irá frequentar a segunda divisão do futebol nacional. 

Tem sido uma honra trabalhar no clube novamente, os dois últimos acessos comigo. Eu fico muito feliz e tenho certeza que é o último acesso, porque o Vasco não cai mais", destacou durante a entrevista coletiva. 

Além de comentar sobre o futuro do Vasco, Jorginho também abriu o jogo em relação a sua permanência no clube. O técnico avisou que não quer pensar nisso durante este momento de comemorações. O comandante vascaíno deixou claro a sua vontade de aproveitar o acesso e desfrutar do momento que todo torcedor sonhou durante as últimas temporadas na série B do Brasileirão. 

Ituano e Vasco pela Série B do Brasileirão
Ituano e Vasco pela Série B do Brasileirão (Créditos: Daniel Ramalho/CRVG/Flickr)

"Eu acho que a minha maior alegria foi ter colocado o Vasco na Série A. Quero curtir esse momento. Sinceramente, não estou preocupado com essa situação. Sou muito grato a todos aqui por ter dado a estrutura e condição para ter chegado a essa condição. Trouxeram esperança para o nosso coração que as coisas mudariam e mudaram", explicou.

Jorginho ainda finalizou e exaltou a organização do Vasco em relação as outras temporadas: "Não tem salário atrasado, bicho atrasado. Quero curtir esse momento e deixo isso para eles. Todos nós somos coadjuvantes. Fazemos de tudo para que os jogadores entrem em campo confiantes e organizados. A gente quer comemorar e o que tiver que acertar fica para depois".

Jogadores do Vasco comemoram acesso para a série A no vestiário com algumas músicas!

Confira algumas: "Ei, Vasco, vamo jogar", "Não é mole, não, obrigação é ganhar no Caldeirão", "Ê,ê, ê, se não subir a porrada vai comer", "Vergonha, time sem vergonha", "Ei, Raniel, vai tomar no c...", "Ei, Thiago, vai tomar no c...", "Ei, Pec, vai fazer enem", "Ei, ei, ei, Teixeirinha é nosso rei".