Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FC BARCELONA

Gerard Piqué planeja ser candidato à presidência do Barcelona

O zagueiro torce para que ocorra uma mudança no estatuto no clube para concorrer mesmo sendo jogador

Redação Publicado em 28/12/2020, às 11h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Piqué quer concorrer à presidência do Barcelona - Getty Images
Piqué quer concorrer à presidência do Barcelona - Getty Images

As eleições presidenciais do Barcelona acontecem no dia 24 de janeiro e alguns nomes já anunciaram suas candidaturas para o cargo, como Victor Font e Joan Laporta. Desta vez, um nome bastante inusitado também pretende concorrer para presidir o clube. 

Segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, Gerard Piqué, zagueiro do Barcelona, solicitou os papéis necessários para coletar assinaturas e concorrer à presidência. Além disso, o atleta também entrou em contato com Carles Tusquets, atual mandatário interino, pedindo uma mudança no estatuto do clube onde impede que jogadores ativos concorram ao cargo. 

Piqué não é novo no mundo dos negócios, já que possui empresas fora do clube. Recentemente, o zagueiro investiu na NFT Fantasy Football Platform Sorare e entrou como consultor estratégico da empresa que oferece uma alternativa digital à tradição milenar de figurinhas de futebol.

De acordo com a publicação do Mundo Deportivo, Gerard Piqué pensa em expandir a imagem do Barcelona, realizando eventos no Camp Nou em busca de colocar mais dinheiro no clube. O jogador quer aproveitar seus contatos no mundo dos negócios para trazer investidores.

Gerard Piqué iniciou a carreira nas categorias de base do Barcelona, em 1997, mas se transferiu para o Manchester United em 2004. Foi emprestado para o Zaragoza na temporada 2006-07, e retornou aos Red Devils. Em 2008 foi contratado pelo clube catalão, onde atua até os dias de hoje e, aos 33 anos, é um dos principais jogadores da equipe.

Já pensando em sua aposentadoria, Gerard Piqué se ofereceu para deixar o clube após a derrota por 8 a 2 para o Bayern de Munique na semifinal da Champions League 2019-20. Entretanto, o jogador ainda permanece na equipe e seu contrato é válido até 2024.