Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FC BARCELONA

Candidato à presidência do Barcelona dispara contra Neymar: “Não está entre os 30 melhores da Europa”

Toni Freixa deixou claro que o atacante brasileiro não está em seus planos caso seja eleito

Redação Publicado em 26/11/2020, às 15h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar não está nos planos de um dos candidatos à presidência do Barcelona - Getty Images
Neymar não está nos planos de um dos candidatos à presidência do Barcelona - Getty Images

Neymarapresentou seu talento para o Brasil quando vestia a camisa do Santos, mas quando foi anunciado pelo Barcelona que se destacou para o mundo. A venda do jogador para o clube catalção foi oficializada no dia 25 de maio de 2013 e permaneceu na equipe até o final de julho de 2017.

Com a camisa do Barcelona, Neymar marcou 105 gols em 186 partidas e foi o responsável por 76 assistências. Ao lado de Lionel Messi e Luis Suárez, protagonizou um dos trios mais produtivos do futebol mundial, vencendo dez títulos, entre eles a Champions League 2014-15.

Entretanto, a saída de Neymar do Barcelona foi um tanto quanto polêmica e o jogador se envolveu em diversos processos contra o clube. Mesmo com vários boatos de um possível retorno à equipe catalã, nem todo mundo sonha com a volta do brasileiro.

Toni Freixa, candidato à presidência do Barcelona, deixou bem claro que não quer Neymar de volta ao clube. Em uma entrevista à rádio Caderna Ser, o empresário afirmou que o brasileiro não faz parte dos seus planos caso seja eleito.

Neymar, pela sua performance, não está nem entre os 30 melhores jogadores na Europa atualmente. Se eu for presidente, não irei contratá-lo”, afirmou.

Nesta semana, a FIFA divulgou os finalistas do prêmio The Best, que prestigia o melhor jogador do mundo, e Neymar está na lista. Atualmente no Paris Saint-Germain, o brasileiro tem vínculo com o clube até 2022 e está em processo de renovação contratual.