Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Fortaleza: Vojvoda revela promessa na Libertadores

Vojovoda colocou o Fortaleza nas oitavas de final da Libertadores e demonstrou confiança no seu elenco para buscar a recuperação na temporada de 2022

Redação Publicado em 26/05/2022, às 09h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vojvoda e Fortaleza vão disputar as oitavas de final da Libertadores da América - GettyImages
Vojvoda e Fortaleza vão disputar as oitavas de final da Libertadores da América - GettyImages

Vojvoda e Fortalezavão disputar as oitavas de final da Libertadores. Depois de uma fase de grupos intensa e com muitos sustos, o Leão de Pici conseguiu a sua classificação para o mata-mata da competição e promete ser uma das surpresas nesta nova etapa da competição. Após a vitória histórica contra o Colo-Colo, o treinador revelou que tinha uma promessa com o clube. 

Em entrevista coletiva, depois que o Fortaleza venceu os rivais chilenos por 4 a 3, Vojvoda revelou que carregava consigo o compromisso de levar o Tricolor para as oitavas de final. Ele contou que o elenco teve muita fé para alcançar tal objetivo e deixou claro que o objetivo de passar de fase estava imposto desde o primeiro jogo da fase de grupos na Libertadores. 

CANAL - SPORTBUZZ:

O objetivo era passar de fase em um grupo muito igualado. É a primeira vez que o Fortaleza participa da Libertadores. Tínhamos o compromisso, a fé, o trabalho, de poder passar para a próxima fase", afirmou. 

Mas a classificação para a próxima fase da Libertadores não veio de uma maneira tranquila para o Fortaleza. O time chegou a abrir 4 a 1 no placar, mas perdeu um pouco da concentração e o Colo-Colo encostou e chegou a fazer 4 a 3. Mesmo assim, o Leão de Pici se segurou no Chile e saiu com a heróica vaga para as oitavas de final da competição mais desejada da América do Sul.

Fortaleza em ação na Libertadores
Fortaleza contou com show de Moisés (Crédito: GettyImages)
Foi um jogo muito aberto, com sete gols. E até o último momento, nada estava definido. Não tínhamos conseguido essa efetividade ainda no Campeonato Brasileiro. As efetividades individuais foram altas e isso é importante em um momento como esse", seguiu. 

Além disso, Vojvoda também falou sobre a ausência de torcida no estádio e garantiu que está orgulhoso do que viu do Fortaleza diante do Colo-Colo: "É verdade que esse campo, com público, é diferente. É uma verdade que o Fortaleza está acostumado a jogar com público. Fizemos uma final de Copa do Nordeste com 50, 60 mil pessoas. Eu estou orgulhoso do meu grupo".