Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Fortaleza: Vojvoda revela promessa na Libertadores

Vojovoda colocou o Fortaleza nas oitavas de final da Libertadores e demonstrou confiança no seu elenco para buscar a recuperação na temporada de 2022

Redação Publicado em 26/05/2022, às 09h45

Vojvoda e Fortaleza vão disputar as oitavas de final da Libertadores da América - GettyImages
Vojvoda e Fortaleza vão disputar as oitavas de final da Libertadores da América - GettyImages

Vojvoda e Fortalezavão disputar as oitavas de final da Libertadores. Depois de uma fase de grupos intensa e com muitos sustos, o Leão de Pici conseguiu a sua classificação para o mata-mata da competição e promete ser uma das surpresas nesta nova etapa da competição. Após a vitória histórica contra o Colo-Colo, o treinador revelou que tinha uma promessa com o clube. 

Em entrevista coletiva, depois que o Fortaleza venceu os rivais chilenos por 4 a 3, Vojvoda revelou que carregava consigo o compromisso de levar o Tricolor para as oitavas de final. Ele contou que o elenco teve muita fé para alcançar tal objetivo e deixou claro que o objetivo de passar de fase estava imposto desde o primeiro jogo da fase de grupos na Libertadores. 

CANAL - SPORTBUZZ:

O objetivo era passar de fase em um grupo muito igualado. É a primeira vez que o Fortaleza participa da Libertadores. Tínhamos o compromisso, a fé, o trabalho, de poder passar para a próxima fase", afirmou. 

Mas a classificação para a próxima fase da Libertadores não veio de uma maneira tranquila para o Fortaleza. O time chegou a abrir 4 a 1 no placar, mas perdeu um pouco da concentração e o Colo-Colo encostou e chegou a fazer 4 a 3. Mesmo assim, o Leão de Pici se segurou no Chile e saiu com a heróica vaga para as oitavas de final da competição mais desejada da América do Sul.

Fortaleza em ação na Libertadores
Fortaleza contou com show de Moisés (Crédito: GettyImages)
Foi um jogo muito aberto, com sete gols. E até o último momento, nada estava definido. Não tínhamos conseguido essa efetividade ainda no Campeonato Brasileiro. As efetividades individuais foram altas e isso é importante em um momento como esse", seguiu. 

Além disso, Vojvoda também falou sobre a ausência de torcida no estádio e garantiu que está orgulhoso do que viu do Fortaleza diante do Colo-Colo: "É verdade que esse campo, com público, é diferente. É uma verdade que o Fortaleza está acostumado a jogar com público. Fizemos uma final de Copa do Nordeste com 50, 60 mil pessoas. Eu estou orgulhoso do meu grupo".


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!