Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Fortaleza supera o Alianza Lima e mantém vivo o sonho da classificação

Fortaleza conseguiu triunfar sobre o Alianza Lima jogando fora de casa pela Libertadores para deixar as chances de classificação ainda mais possíveis

Redação Publicado em 19/05/2022, às 06h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Fortaleza comemorando o gol diante do Alianza Lima pela Libertadores - GettyImages
Jogadores do Fortaleza comemorando o gol diante do Alianza Lima pela Libertadores - GettyImages

O Fortaleza ainda está no jogo! Na noite desta quarta-feira, 18, o Leão superou o Alianza Lima por 2 a 0, jogando fora de casa, no Peru, em partida válida pela quinta rodada da Libertadores e manteve as chances de classificação vivas. Isso porque com o resultado, o time empata com o Colo Colo em pontos, mas o clube chileno tem pela frente o líder River nesta quinta-feira, 19.

Dessa forma, com 10 pontos somados, o River Plate é o primeiro colocado na tabela de classificação do Grupo F, enquanto o Colo Colo tem sete, mesma pontuação do Fortaleza, atual terceiro colocado. Já o Alianza Lima é o lanterna com apenas um. Assim, River x Colo Colo acontece às 21 horas (horário de Brasília), e vai definir a vida do Leão na competição.

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro tempo

O Fortaleza logo conseguiu uma primeira boa chance com Benevenuto, mas que foi defendida pelo goleiro do Alianza Lima. Contando com a assistência precisa de Pikachu, Moisés marcou o primeiro gol oficial da equipe jogando fora do Brasil em um feito histórico. Em outra chegada do Fortaleza, Lucas Lima arriscou de fora da área, e o goleiro fez uma nova ótima defesa.

Na sequência, o Alianza Lima ainda tentou marcar com Ramos, mas ele mandou por cima do travessão e desperdiçou uma boa chance de mudar o rumo do confronto. Apesar disso, essa investida fez com que os donos da casa crescessem no duelo. Assim, Benítez assustou depois de um cruzamento que resultou na finalização, mas por cima do gol.

Jogadores do Fortaleza e do Alianza Lima em campo pela Libertadores
Jogadores do Fortaleza e do Alianza Lima em campo pela Libertadores (Crédito: GettyImages)

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Alianza Lima estava mais inspirado, mandando logo com uma boa chance de Barco por cima do travessão. Depois de resposta de Kayzer ter ido para fora, Lavandeira arriscou de fora da área, e Marcelo Boeck fez uma grande defesa. No momento em que o Alianza Lima estava crescendo na partida, o Fortaleza jogou um banho de água fria e marcou de novo.

Pikachu foi o responsável por fazer o segundo gol do Leão no confronto, sendo que foi o 12º tento dele na atual temporada, em 29 jogos em que esteve em campo. Esse gol, inclusive, foi mais do que o suficiente para que o Fortaleza conquistasse uma vitória tão importante e deixasse a possibilidade de classificação mais concreta.