Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES

Fortaleza empata com River Plate, mas segue vivo na Libertadores

Fortaleza jogou bem, abriu o placar no início do jogo, mas sofreu o empate de pênalti ainda no primeiro tempo; time brasileiro levou perigo nos minutos finais da partida e parou no goleiro Armani

Redação Publicado em 05/05/2022, às 20h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fortaleza e River Plate pela Libertadores - GettyImages
Fortaleza e River Plate pela Libertadores - GettyImages

O Fortaleza ficou no empate por 1 a 1 com o River Plate na noite desta quinta-feira, 5, pela quarta rodada do Grupo F da Libertadores. Silvio Romero abriu o placar para o Leão do Pici na Arena Castelão. De pênalti, Enzo Fernández deixou tudo igual ainda na primeira etapa.

Com o resultado, o Fortaleza chegou aos quatro pontos e manteve a terceira colocação da chave, a dois pontos do vice-líder Colo-Colo, que encara o lanterna Alianza Lima mais tarde. Apesar de estar em situação delicada, o Leão tem chances de avançar às oitavas de final. A equipe argentina lidera o grupo, com dez pontos.

Canal - SportBuzz:

A quinta e penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores será disputada em duas semanas. No dia 18 de maio, quarta-feira, o Fortaleza visita o Alianza Lima-PER, às 23h (horário de Brasília). No dia 19, às 21h (de Brasília), o River Plate recebe o Colo-Colo, no Monumental de Núñez.

O Fortaleza volta a campo no próximo domingo, 8, às a19h (horário de Brasília), quando receberá o São Paulo, novamente na Arena Castelão, pela disputa da quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Leão do Pici é o lanterna da competição, sem pontos somados, com três derrotas em três jogos disputados.

De pênalti, Enzo Fernández empata para o River Plate
De pênalti, Enzo Fernández empata para o River Plate (Crédito: GettyImages)

O JOGO

O Fortaleza começou a partida com tudo e abriu o placar logo aos quatro minutos, com um belo gol de Silvio Romero. Após bolão de Lucas Lima, Lucas Crispim ajeitou a bola e tocou para o atacante mandar no fundo da rede: 1 a 0. A vantagem do Leão durou até os 13 minutos, quando Benevenuto derrubou Pochettino e a arbitragem assinalou o pênalti. Enzo Fernández foi para a cobrança e converteu: 1 a 1.

O Fortaleza chegou para o segundo tempo buscando o gol da vitória, mas viu um River Plate um pouco mais perigoso nos minutos iniciais da segunda etapa. Aos 30 minutos, Renato Kayzer se lançou e foi derrubado na área, mas a arbitragem mandou seguir o jogo. Do banco de reservas, Romero foi expulso por reclamação.

Na melhor chance do Leão na etapa, Depietri recebeu o bom passe de Renato Kayzer e tentou a cavadinha, passando pelo goleiro, mas mandou para fora. Chance inacreditável perdida pelo Leão do Pici.