Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Fortaleza faz história, bate Colo-Colo e avança na Libertadores

Depois de início muito ruim, Fortaleza mostrou sua força durante a fase de grupos, somou os pontos que precisava e está nas oitavas de final

Redação Publicado em 25/05/2022, às 20h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fortaleza se deu bem na Libertadores - GettyImages
Fortaleza se deu bem na Libertadores - GettyImages

Na noite desta quarta-feira, 25, o Fortaleza entrou em campo para disputar a sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores. Ainda de olho na classificação para a fase seguinte, o clube cearense encarou o Colo-Colo, venceu pelo placar de 4 a 3 e fez história ao quebrar o tabu de 12 anos sem uma equipe nordestina nas oitavas de final do torneio.

FORTALEZA EM CAMPO!

Mesmo com a vantagem do empate, o Fortaleza não quis saber do regulamento e já balançou as redes logo de cara. Aos dois minutos, Silvio Romero recebeu passe dentro da área, dominou com muita cautela e colocou no fundo das redes. 1 a 0. Aos cinco, Marcelo Boeck brilhou e evitou o gol de empate dos donos da casa. Que defesa!

CANAL - SPORTBUZZ:

Aos 13 minutos, o Fortaleza assustou os rivais mais uma vez. Após chute de Moisés, a bola parou nas mãos do goleiro Cortés. Com ritmo mais forte, o Leão do Pici teve sucesso. Aos 24, Moisés recebeu belo passe de Lucas Lima, arrancou em velocidade e deixou o dele. 2 a 0. Já aos 35, Falcón tentou descontar, mas Marcelo Boeck defendeu de novo.

Mesmo com a ausência da torcida, que foi proibida de comparecer ao estádio por uma punição da Conmebol, o Colo-Colo reagiu no final da primeira etapa e descontou. Aos 44 minutos, Ceballos tentou cortar cruzamento perigoso feito por Solari, mas se atrapalhou todo e marcou contra o próprio patrimônio. 2 a 1. Intervalo!

Fortaleza em ação na Libertadores
Fortaleza contou com show de Moisés (Crédito: GettyImages)

Já na segunda etapa, o Fortaleza levou certo susto no campo de defesa. Aos dois minutos, Ceballos apareceu de novo, cortou cruzamento e conseguiu afastar o perigo desta vez. Quase! Pouco tempo depois, os chilenos se complicaram de vez. Aos cinco, Rojas cometeu falta em Moisés e levou o vermelho direto por impedir chance clara de gol.

Com um jogador a menos, o Colo-Colo viu as coisas irem por um caminho sem volta. Aos oito, Moisés avançou em velocidade e marcou o segundo dele. 3 a 1. Vale destacar a atuação do atacante depois do lindo ato de 'fair-play' na última rodada do Brasileirão. Aos 16, Yago Pikachu deixou o dele. Aos 18, Gutiérrez diminuiu. 4 a 2. Já aos 34, Léo Gil deu emoção no jogo, mas ficou nisso mesmo. 4 a 3. Fim de papo!