Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES

Fortaleza sofre, mas consegue vencer o Alianza Lima na Libertadores

Após um primeiro tempo sem gols, Fortaleza sai na frente, sofre o empate, mas consegue marcar no fim e garante sua primeira vitória na Libertadores

Redação Publicado em 27/04/2022, às 20h52 - Atualizado às 21h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fortaleza sofre, mas consegue vencer o Alianza Lima na Libertadores - Getty Images
Fortaleza sofre, mas consegue vencer o Alianza Lima na Libertadores - Getty Images

Nesta quarta-feira, 27, o Fortaleza recebeu o Alianza Lima, no Castelão, pela terceira rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. Em um primeiro tempo onde o Leão do Pici conseguiu tomar conta do jogo, a equipe de Vojvoda acabou encontrando dificuldades em criar jogadas de perigo e foi abrir o placar apenas na segunda etapa, com Silvio Romero. Lavandeira até ameçou estragar a festa do Leão, mas Hércules garantiu a vitória: 2 a 1!

ESCALAÇÕES:

FORTALEZA:Max Walef; Ceballos, Benevenuto e Titi; Felipe, Jussa, Pikachu, Crispim e Lucas Lima; Moisés e Romero // ALIANZA LIMA:Campos; Míguez, Ramos, Vílchez e Rojas; Ballon, Concha, Lavandeira e Benavente; Benítez e Hernán Barcos, o pirata ex-Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro.

CANAL - SPORTBUZZ: 

O JOGO!

Jogando em casa, o Fortalezaconseguiu tomar controle sobre a partida em busca de sua primeira vitória na Libertadores. O primeiro lance de maior perigo da partida saiu aos 18 minutos, quando Lucas Lima cobrou escanteio pela esquerda, Benevenuto desviou no meio da área, mas Titi, sem querer, acabou tirando a bola da direção do gol. Aí não meu zagueiro!

Aos 29, Matheus Jussa avançou pelo meio e arriscou um chutaço, de fora da área. Campos não conseguiu agarrar e espalmou para mandar pela linha de fundo. Depois, aos 36, em contra-ataque rápido, Romero recebeu lançamento, esperou a passagem de Moisés e acionou o lateral, que deixa Ramos no chão e chutou em cima do goleiro peruano.

Vojvoda, técnico do Fortaleza
Vojvoda, técnico do Fortaleza  - Getty Images

O Fortaleza começou a gostar do jogo nos minutos finais. Aos 38, Moisés saiu em disparada, invadiu a área pela esquerda e tocou para Pikachu, que cortou o marcador e chutou bonito, mas parou em nova defesa de Campos. Por fim, aos 42, o Leão do Pici recuperou a bola no meio e partiu em contra-ataque, mas Romero acabou dominando mal e chutou por cima do gol. Tudo igual no intervalo do Castelão!

Já o segundo tempo começou animado, com o Fortaleza abrindo o placar logo aos cinco minutos de bola rolando! Lucas Lima avançou pela direita, esperou a passagem de Pikachu e, em ótima jogada, acionou o camisa 22. O lateral levou até a linha de fundo e cruzou para Romero, que ganhou no corpo da marcação e mandou para o fundo da rede: 1 a 0!

A comemoração dos nordestinos não durou muito, porque o empate dos peruanos saiu pouco depois. Aos 25, Vílchez avançou com muito espaço pela direita e cruzou no meio da área. Barcos não alcançou, mas Lavandeira, ganhou na velocidade e desviou para as redes, sem chance de defesa para Walef: 1 a 1!

Mas o Leão do Pici voltou a comemorar e muito! Aos 34, após boa triangulação pela direita, Hércules dominou na entrada da área, cortou para o pé direito e bateu, fraquinho, mas certeiro, para acertar o pé da trave de Campos, e fazer a bola morrer dentro do gol: 2 a 1 no placar final. Fortaleza conquista sua primeira vitória na Libertadores!