Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUL-AMERICANA!

Fortaleza segura pressão e vence Libertad na ida da Sul-Americana

O Fortaleza venceu o Libertad no jogo de ida da Copa Sul-Americana contando com gol no início e força defensiva para segurar a pressão paraguaia

Fortaleza e Libertad pela Sul-Americana - Reprodução Paramount+
Fortaleza e Libertad pela Sul-Americana - Reprodução Paramount+

O Fortaleza venceu o Libertad nesta terça-feira, 1, em jogo válido pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana de 2023. O gol foi marcado por Zé Welison ainda no primeiro tempo, que garantiu o 1 a 0 apesar de a equipe ter sofrido muita pressão na sequência. Assim, os brasileiros garantiram a vantagem do empate no jogo de volta.

O primeiro tempo foram os 45 minutos dos sonhos do Fortaleza e de Juan Pablo Vojvoda. Com expectativa de jogar pelo contra-ataque, o Leão do Pici minou muito bem as ofensivas paraguaias, e aproveitou sua chance quando ela apareceu. Aos 20, Guilherme fez boa jogada na esquerda e cruzou rasteiro para Zé Welison, que mandou para as redes.

Depois disso foi o momento de controlar a partida e sair apenas quando tinha oportunidades de contra-ataque, sem muita exposição. A melhor chance da equipe da casa foi em bola parada, falta frontal batida por Villalba, que viu João Ricardo fazer grande defesa e garantir a vantagem mínima para os brasileiros até o intervalo.

O segundo tempo virou um ataque contra defesa anunciado, mas com o Fortaleza preparado para qualquer oportunidade de contra-atacar, que não vinha aparecendo. Aos 15 minutos o número de finalizações era de 9 a 2, mas sem muitos sustos para o gol Tricolor, que seguia segurando o time paraguaio.

Momento do gol do Fortaleza
Momento do gol do Fortaleza / Créditos: Reprodução Paramount+

Com isso, os times até tentaram voltar às redes, mas acabaram vendo tudo ficar da mesma forma para decidir suas vidas no jogo de volta, no estádio do Castelão. A partida acontecerá na próxima terça-feira, 8, às 19h (horário de Brasília), e contará com o Leão jogando pelo empate para seguir adiante no torneio continental.