Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NADA FEITO!

Fortaleza recusa oferta para vender mando da Copa do Brasil

Presidente do Fortaleza confirmou nesta sexta-feira, 22, que recebeu uma oferta para mandar o jogo de ida da Copa do Brasil em Brasília; veja os valores

Redação Publicado em 22/07/2022, às 20h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fortaleza recusou vender o mando de campo - Getty Images
Fortaleza recusou vender o mando de campo - Getty Images

Nesta sexta-feira, 22, o presidente do Fortaleza,Marcelo Paz, afirmou que o clube recebeu uma oferta de R$ 800 mil para vender o mando de campo do jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O mandatário prontamente recusou a proposta e disse publicamente que o "clube jamais vai aceitar (a venda do mando)".

O Mané Garrincha, em Brasília, foi o estádio oferecido para o jogo que acontecerá na próxima quinta-feira, 28, às 20h30 (horário de Brasília), contra o Fluminense. O Castelão, onde a equipe costuma mandar seus jogos, passou por uma vistoria do gramado por parte da CBF, que tem tido essa prática com os principais estádios do Brasil. Recentemente, o Mineirão recebeu a mesma vistoria. 

O problema é que apenas o gramado foi checado, com o sistema de iluminação do estádio tendo sido ignorado. Nas últimas semanas, a luz do Castelão caiu por duas vezes. A primeira aconteceu no final do jogo entre Fortaleza e Palmeiras, o jogo foi paralisado aos 44 minutos da etapa final, e encerrado sem que a iluminação voltasse. 

A segunda ocorrência aconteceu no jogo da última terça-feira, entre Ceará e Avaí, minutos antes do apito inicial. O confronto foi atrasado e iniciou com quase uma hora de atraso. Ainda assim, o Fortaleza rechaça qualquer possibilidade de realizar o confronto fora do Estado, mesmo que não seja no Castelão, já que o local do jogo ainda não foi confirmado de forma oficial.

Fortaleza enfrenta o Fluminense pela Copa do Brasil
Fortaleza enfrenta o Fluminense pela Copa do Brasil/ Créditos: Getty Images

Certo é que no próximo domingo, 24, a equipe irá de fato jogar no estádio contra o Santos, às 19h (horário de Brasília), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time está na vice-lanterna da competição e busca três pontos para tentar sair da zona de rebaixamento o mais rápido possível.