Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / DE CASA NOVA!

Yago Pikachu, ex-Fortaleza, é apresentado por clube japonês

Yago Pikachu se despediu do Fortaleza no segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil e foi apresentado como novo reforço de clube japonês

Redação Publicado em 18/07/2022, às 13h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Yago Pikachu, ex-Fortaleza, é apresentado por clube japonês - GettyImages
Yago Pikachu, ex-Fortaleza, é apresentado por clube japonês - GettyImages

Destaque do Fortaleza nos últimos anos, Yago Pikachu se despediu do Leão do Pici e foi apresentado como novo reforço do Shimizu S-Pulse, clube do Japão, neste domingo, 17. O jogador comemorou a chegada ao futebol japonês e falou da expectativa para o primeiro encontro com a torcida nas arquibancadas.

“Estou passando aqui para agradecer a oportunidade de estar me juntando a vocês, falar que estou muito feliz e motivado, para que juntos possamos conseguir nossos objetivos traçados para este ano. Espero, em breve, ver cada um de vocês na arquibancada”, disse Pikachu em vídeo divulgado pelo clube japonês.

Canal - SportBuzz:

Apesar de anunciar o jogador brasileiro, o Shimizu S-Pulse afirmou em seu site oficial que Pikachu só vai assinar o contrato após a realização dos exames médicos. O atleta, que atuava como ponta pela direita no Fortaleza, chega ao time após a abertura da janela de transferências do país asiático, que começou no último dia 11 de julho.

Yago Pikachu fez seu último jogo pelo Leão do Pici no jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil, na quarta-feira passada. Apesar da derrota por 1 a 0 para o rival Ceará, o Fortaleza confirmou o triunfo por 2 a 1 no agregado do confronto e avançou às quartas de final do torneio nacional.

Pikachu comemora gol pelo Fortaleza
Pikachu comemora gol pelo Fortaleza (Crédito: GettyImages)

Em 2022, sob o comando do técnico Vojvoda, Pikachu marcou 17 gols com a camisa do Tricolor. No ano passado, ele também foi destaque da equipe, ao balançar as redes 12 vezes em 50 jogos disputados.

Fortaleza no Brasileirão

No último domingo, 17, o Fortaleza venceu o Atlético-GO por 1 a 0, fora de casa, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo no estádio Antônio Accioly, o Leão chegou aos 14 pontos e subiu uma posição na tabela de classificação, saindo da lanterna e empurrando o Juventude para a última posição.