Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICOU!

Hulk sofre grave lesão muscular e vira problema no Atlético-MG

Depois de realizar exames, Hulk recebeu a notícia que não gostaria e passou a figurar na lista do departamento médico do Galo nesta temporada

Redação Publicado em 22/10/2022, às 13h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hulk não joga mais em 2022 - Bruno Sousa / Atlético / Flickr
Hulk não joga mais em 2022 - Bruno Sousa / Atlético / Flickr

No final da manhã deste sábado, 22, o atacante Hulk foi tema de uma nota oficial divulgada pelo Atlético-MG. Após sentir dores na região da panturrilha esquerda, o camisa sete realizou exames detalhados no local e recebeu a notícia que não gostaria. Por conta da grave lesão, o craque não joga mais nesta temporada.

A informação foi divulgada inicialmente pelo site "GE". Com uma lesão de grau três no local, Hulk já iniciou tratamento no departamento médico do Galo, mas não vai conseguir se recuperar a tempo para os jogos decisivos do ano. Na nota oficial, o Atlético-MG confirmou o problema com o camisa sete, mas não falou sobre prazo de recuperação.

DM Informa! Durante treino na Cidade do Galo, o atacante Hulk sentiu dores na panturrilha esquerda e os exames de imagem confirmaram a lesão muscular no local. O atleta já iniciou o tratamento na fisioterapia. Desejamos uma ótima recuperação", limitou-se a dizer o Atlético-MG.

Ciente de que não vai ter o atacante até o fim do ano, o Galo já vem testando outras peças para comandar o ataque. Assim, Sasha e Alan Kardec disputam a vaga no esquema do técnico Cuca. Vale destacar que os jogadores já vinham sendo escalados por conta dos recentes problemas físicos que afetaram Hulk na temporada.

Atlético-MG tem duas vitórias consecutivas
Hulk vinha em bom momento no Atlético-MG (Crédito: Pedro Souza / Atlético / Flickr)

HULK E O RECORDE!

Diferente de seu clube, Hulk vive mais uma boa temporada neste ano, pelo menos em número de gols. Esta poderia ser a primeira vez em sua carreira a fazer mais de 30 tentos em dois anos consecutivos, já que no ano passado, marcou em 36 oportunidades, ano em que foi o artilheiro do Brasil e conquistou o Brasileirão e a Copa do Brasil.

Hulk chegou ao Atlético-MG no início de 2021 sem que os brasileiros soubessem o que esperar depois de tanto tempo fora do país. O começo não foi tão bom, já que teve desentendimentos com o técnico Cuca, mas aos poucos os gols foram saindo, e o camisa sete acabou caindo nas graças do clube, tanto internamente, quanto de forma externa.