Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MAIS UMA VITÓRIA!

Fortaleza segura América-MG e vence no Brasileirão

América-MG e Fortaleza se enfrentaram pelo Brasileirão neste sábado, 15, e fizeram uma partida equilibrada na Arena Independência; saiba como foi

Redação Publicado em 15/10/2022, às 22h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
América-MG e Fortaleza fizeram uma partida equlibrada pelo Brasileirão neste sábado, 15 - Premiere FC
América-MG e Fortaleza fizeram uma partida equlibrada pelo Brasileirão neste sábado, 15 - Premiere FC

O Fortaleza venceu mais uma no Brasileirão e entrou de vez na briga por Libertadores. O América-MG não foi páreo para o time de Vojvoda, que teve uma atuação segura e conseguiu uma vitória pelo placar de 2 a 1. Importante destacar, que com o resultado positivo, o Leão de Pici chegou aos 44 pontos e há quatro do G-6 do Campeonato Brasileiro. 

América-MG e Fortaleza fizeram um primeiro tempo disputado em Belo Horizonte. A equipe da casa teve chances para sair na frente do placar, mas sofreu com a pressão imposta pelo Leão de Pici. Vojvoda soube montar uma estratégia que colocou os donos da casa em dificuldades na Arena Independência e viu o seu elenco dar uma resposta positiva durante os 45 minutos iniciais. 

O Fortaleza teve chances de sair com uma grande vantagem no placar no primeiro tempo. A equipe criou oportunidades, foi para cima dos adversários e contou com uma noite inspirada de Pedro Rocha. O atacante fez jogadas individuais, arriscou finalizações de fora da área e levou perigo para a meta de Cavichioli, que fez algumas defesas importantes na etapa inicial. 

Depois de tanto buscar o gol, o Fortaleza chegou a balançar as redes. Pedro Rocha, em outra boa jogada, deu um passe maravilhoso para Thiago Galhardo. O meia-atacante foi preciso e bateu com categoria para fazer 1 a 0 e colocar o Leão de Pici na frente. O América-MG tentou buscar a reação no primeiro tempo, porém sofreu para criar chances de perigo. 

Thiago Galhardo marcou o gol do Fortaleza
Thiago Galhardo deixou a sua marca para o Fortaleza durante o primeiro tempo contra o América-MG (Crédito: Premiere FC)

No segundo tempo, o América-MG mudou a postura e tentou encurralar o Fortaleza no seu campo de defesa. O Coelho buscou jogadas trabalhadas e algumas finalizações de fora da área. A defesa do Leão de Pici se comportou bem e evitou que o empate viesse logo nos primeiros minutos da etapa final. O time da casa reclamou de pênalti em uma das finalizações, mas o VAR não sinalizou nada e o árbitro seguiu o jogo normalmente. 

Aos poucos, o América-MG perdeu um pouco de sua força ofensiva e o Fortaleza começou a controlar a partida. O Leão de Pici, mesmo sem criar oportunidades, ficou numa posição tranquila dentro do jogo e apenas deixou o Coelho ter a bola. Os donos casa não encontraram espaços e saíram com a derrota em casa. 

No final do segundo tempo, mesmo com um jogador a menos, após a expulsão de Caio Alexandre, o Fortaleza conseguiu fazer mais um gol. Thiago Galhardo arrancou, fez ótima jogada em velocidade e balançou as redes para o Leão de Pici contra o América-MG. Após o 2 a 0, o América-MG ainda diminuiu com W. Paulista, mas o placar terminou em 2 a 1.