Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE

Foden marca, e Manchester City vence Everton fora de casa

Com gol marcado no segundo tempo, o Manchester City venceu o Everton fora de casa e manteve a vantagem na liderança da Premier League

Redação Publicado em 26/02/2022, às 16h28 - Atualizado às 16h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foden marca, e Manchester City vence Everton fora de casa - GettyImages
Foden marca, e Manchester City vence Everton fora de casa - GettyImages

O Manchester City venceu o Everton por 1 a 0 neste sábado, 26, pela disputa da 27ª rodada do Campeonato Inglês 2021/22. Líder da competição nacional, o time do técnico Pep Guardiola contou com gol do atacante Phil Foden para garantir a vitória fora de casa, no Goodison Park, e manter a vantagem no topo.

Com a vitória, o City chegou aos 66 pontos e voltou a abrir seis de vantagem para o vice-líder Liverpool. No entanto, os Reds enfrentam o Arsenal apenas no dia 16 de março, fora de casa. O time de Jürgen Kloop encara o Chelsea neste domingo, 27, pela final da Copa da Liga Inglesa. Já os “Toffees” estacionaram nos 22 pontos e são os primeiros fora da zona de rebaixamento.

Canal - SportBuzz:

As equipes voltam a campo neste meio de semana, para a disputa da quinta rodada da Copa da Inglaterra. Na terça-feira, 1, às 16h45 (horário de Brasília), o Manchester City enfrenta o Peterborough United, fora de casa. Dois dias depois, na quinta-feira, o Everton recebe o Boreham Wood, às 17h15.

A 28ª rodada da Premier League será disputada no final de semana. No domingo, 6, às 13h30 (de Brasília), o Manchester City terá pela frente o derby contra o Manchester United, em casa. Na segunda-feira, 7, às 17h, o Everton vai até o Tottenham Hotspur Stadium para medir forças contra o Tottenham.

Everton e Manchester City, pela Premier League
Everton e Manchester City, pela Premier League (Crédito: GettyImages)

O Jogo

Os times não levaram perigo durante o primeiro tempo da partida. Líder do Campeonato Inglês, o Manchester City controlou mais a partida, mas sem assustar o Everton com grandes chances de gol. Assim como os adversários, a equipe do técnico Frank Lampard não trabalhou bem suas oportunidades nos contra-ataques.

O segundo tempo voltou um pouco mais agitado, mas o placar só foi inaugurado aos 36 minutos, com gol de Phil Foden. Após cruzamento rasteiro de Bernardo Silva, o atacante ficou com a sobra da bola após falha de Keane de dentro da pequena área e mandou para o fundo do gol: 0 a 1.

Apoio à Ucrânia

Antes da bola rolar no Goodison Park, jogadores de Everton e Manchester City manifestaram apoio à Ucrânia, que nesta semana foi invadida pela Rússia. O time de Manchester entrou em campo com camisas em alusão ao país, e os atletas do clube de Liverpool carregaram a bandeira uraniana. Jogador do City, o ucraniano Zinchenko chorou durante a homenagem da torcida.

Jogadores do Everton em apoio à Ucrânia
Jogadores do Everton em apoio à Ucrânia (Crédito: GettyImages)

Jogadores do Manchester City em apoio à Ucrânia
Jogadores do Manchester City em apoio à Ucrânia (Crédito: GettyImages)