Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Ucraniano do Manchester City detona Putin e apoia atitude na Champions

A guerra entre Ucrânia e Rússia começou e um dos jogadores do Manchester City se manifestou sobre o tema apoiou atitude de Yaremchuk na Champions League

Redação Publicado em 24/02/2022, às 10h00 - Atualizado em 25/02/2022, às 14h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zinchenko desejou a morte de Putin e aplaudiu atitude de jogado ucraniano na Champions - GettyImages
Zinchenko desejou a morte de Putin e aplaudiu atitude de jogado ucraniano na Champions - GettyImages

Zinchenko não se calou sobre a guerra entre Rússia e Ucrânia. O jogador do Manchester City utilizou suas redes sociais para se manifestar sobre o tema e chegou a ter uma publicação apagada no Instagram, onde o atleta ofendia Putin. Além disso, ele apoiou a manifestação de Yaremchuk durante o último jogo do Benfica na Champions League.

De acordo com informações do site "Daily Mail", Zinchenko fez uma publicação nos stories do Instagram e acabou até desejando a morte de Putin. De acordo com o post do jogador do Manchester City, ele mandou um recado ao mandatário russo: "Espero que você tenha a mais dolorosa morte de sofrimento". 

Canal - SportBuzz

No entanto, essa manifestação de Zinchenko contra Putin não durou muito tempo no Instagram. Segundo a publicação do "Daily Mail", a manifestação política do jogador do Manchester City foi apagada pelo aplicativo. Além disso, o lateral também aproveitou o momento para republicar a atitude de Yaremchuk, que fez gol na Champions League e tirou a camisa do Benfica para mostrar apoio ao exército ucraniano. 

Putin em ação
Zinchenko se manifestou sobre Putin e o craque do Manchester City foi duro em sua declaração (Crédito: GettyImages)

Na manifestação de apoio para Yaremchuk, Zinchenko marcou o seu companheiro de Seleção Ucraniana e colocou alguns emoticons indicando sua aprovação. Além disso, na última quarta-feira, 23, antes da invasão de Putin à Ucrânia, o jogador do Manchester City publicou uma mensagem sobre a guerra e de apoio ao seu país. 

"Todo o mundo está preocupado com a situação do meu país. Não posso ficar de fora e tentar transmitir minha opinião. Na foto - meu país. O país onde nasci e cresci. Um país cujas cores defendo no cenário esportivo internacional. Um país que tentamos glorificar e desenvolver. Um país cujas fronteiras devem permanecer invioláveis. Meu país pertence aos ucranianos e ninguém jamais poderá se apropriar dele. Não vamos desistir! Glória à Ucrânia", escreveu.