Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE!

Liverpool massacra Leeds e vence na Premier League

O Liverpool não tomou conhecimento do Leeds e venceu a sua sexta consecutiva na Premier League e segue na cola do Manchester City

Redação Publicado em 23/02/2022, às 18h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liverpool encarou o Leeds pela Premier League e Mohamed Salah teve uma grande atuação e ajudou os Reds no confronto - GettyImages
Liverpool encarou o Leeds pela Premier League e Mohamed Salah teve uma grande atuação e ajudou os Reds no confronto - GettyImages

O Liverpool atropelou o Leeds e não tomou conhecimento dos rivais na Premier League. Com uma grande atuação do seu trio de ataque, que contou com Luis Díaz, Salah e Mané, os Reds venceram a sua sexta consecutiva sem muitas dificuldades. Com o placar de 6 a 0, a equipe de Jurgen Klopp chegou aos 60 pontos e colou no Manchester City. 

Com a vitória de 4 a 0, construída pelos pés de Salah (2x), Mané (2x), Van Dijk e Matip, o Liverpool não deixou os rivais de Manchester se distanciarem na liderança da Premier League. Com apenas três pontos de diferença, o Campeonato Inglês agora volta a ter uma disputa pelo título e ela promete se estender até as últimas rodadas da competição nacional. 

Canal - SportBuzz:

O placar da vitória começou a ser construído no primeiro tempo. Sem dar qualquer tipo de chances para o Leeds, o Liverpool encontrou espaços em jogadas individuais de Salah, Luis Diaz, e Mané. Nessa boas tramas pelos lados, a defesa rival teve problemas para se defender e cometeu duas penalidades. 

A primeira, logo no começo da partida, Dallas colocou a mão na bola e a arbitragem definiu pênalti. Ou outro, já no final do primeiro tempo, foi marcado depois que Ayiling derrubou Mané na grande área. Desta forma, nas duas oportunidades, Mohamed Salah bateu com muita categoria e fez o primeiro e o terceiro gol dos Reds na partida. 

Matip em ação
Matip comemorando o segundo gol do Liverpool contra o Leeds ainda no primeiro tempo do confronto (Crédito: GettyImages)

O segundo gol não foi de pênalti e acabou sendo marcado por Matip. O zagueiro saiu tocando do campo de defesa, tabelou com Salah e bateu de primeiro para fazer 2 a 0. Com o gol do defensor e também com os dois do Faraó, o Liverpool saiu da etapa inicial com um placar de 3 a 0 e uma vantagem significativa para o segundo tempo. 

Na etapa final, o Liverpool diminuiu um pouco o ritmo e segurou o resultado. Mesmo assim, Mohamed Salah tentou explorar jogada individuais para tentar fazer o seu hat-trick na partida. O Faraó teve boas chances, mas foi parado por Meslier e também em finalizações não muito produtivas e que foram parar nas arquibancadas de Anfield Road. 

Salah até tentou o hat-trick, mas quem fez o quarto gol do Liverpool diante do Leeds foi Mané. O camisa 11 dos Reds deu lindo passe para Henderson, que invadiu a área e tocou para dentro da área. O senegalês apareceu e bateu de primeira para fazer 4 a 0 e selar a goleada para o time de Klopp na Premier League. 

Mas para quem pensava que Sadio Mané não fosse fazer mais nada no confronto pode ter se enganado. Aos 44 minutos, o atacante aproveitou o rebote de Meslier no chute de Origi e bateu para o gol que estava aberto para fazer 5 a 0. No último lance do jogo, Van Dijk também entrou para a fez e marcou o sexto do Liverpool. Placar final: 6 a 0. 

Com o resultado, o Liverpool conseguiu a sua sexta vitória consecutiva na Premier League. Agora sem rodadas atrasadas em relação ao Manchester City, os Reds diminuíram uma diferença que chegou a ser de 11 pontos para três. Desta forma, a disputa pelo título inglês deve esquentar ainda mais nos próximos jogos.