Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VITÓRIA NA ESTREIA

Fluminense vence e joga bem na estreia no Cariocão

O Fluminense venceu jogando bem o Resende neste sábado, 14, e estreou na temporada de 2023, com gol contra de Joanderson e Alan de pênalti, sendo um em cada tempo

Redação Publicado em 14/01/2023, às 18h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fluminense venceu Resende pelo Cariocão - Transmissão / Band TV
Fluminense venceu Resende pelo Cariocão - Transmissão / Band TV

O Fluminense venceu o Resende fora de casa neste sábado, 14, e somou três pontos em sua estreia na temporada. O gol contra de Joanderson abriu o placar e Alan aumentou na segunda etapa, mas poderia ter sido diferente se a equipe de Fernando Diniz tivesse aproveitado as chances criadas, principalmente no primeiro tempo, que teve maior superioridade.

O jogo teve domínio tricolor desde o seu início, e as chances foram sendo criadas naturalmente, mas os jogadores foram desperdiçando e empilhando oportunidades. Como estavam com certa dificuldade para colocar a bola para o gol, depois de cruzamento de Árias, Cano escorou para o meio da área e encontrou Joanderson no meio do caminho, que acabou levando o crédito do tento.

Yago Felipe voltou a incomodar já próximo do intervalo, mas o goleiro Jefferson salvou o time que poderia terminar a primeira etapa com um prejuízo ainda maior. Martinelli achou o camisa 20 infiltrando no meio da defesa e tocou, para um bom chute do jogador, mas defesa melhor ainda do arqueiro, que garantiu o 1 a 0 no placar.

Na volta para o segundo tempo o Resende seguiu incomodando pouco o Fluminense, que continuava trocando seus passes e movimentando para tentar chegar ao segundo gol. A melhor das chances, no entanto, foi em bola parada de Árias, que encobriu o goleiro e viu a bola carimbar a trave em um chute que seria um golaço.

Fluminense jogou com Resende em Volta Redonda
Fluminense jogou com Resende em Volta Redonda / Créditos: Flickr Fluminense / Marcelo Gonçalves

Mesmo assim, o jogo acabou ficando cada vez mais morno, o que é irônico pelo grande calor que fazia no estádio e deixou os jogadores com menor intensidade do meio para o final da partida. Aos 42 minutos Keno fez boa jogada pela esquerda e tocou para Alan cavar pênalti na saída do goleiro, que ele mesmo bateu e deu números finais ao jogo em 2 a 0.