Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VITÓRIA VERMELHA

Manchester United vence rival, e entra de vez na briga pelo título

O Manchester United venceu de virada o Manchester City na manhã deste sábado, 14, e colou na liderança da tabela, ficando apenas um ponto atrás do que o rival azul

Redação Publicado em 14/01/2023, às 12h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manchester United venceu o City pela Premier League - Getty Images
Manchester United venceu o City pela Premier League - Getty Images

O Manchester United venceu o City de virada em jogo eletrizante e segue sequência positiva na temporada. Com gols de Rashford e Bruno Fernandes em três minutos, os rivais somaram os pontos da vitória na desatenção adversária, e os Red Devils ficaram a apenas um ponto dos azuis na tabela de classificação. Grealish descontou para os visitantes.

O jogo aconteceu exatamente como uma peça de xadrez, com os dois técnicos prometendo duas estratégias e visando um jogo, mas com uma partida estudada desde o início. O City mantinha a bola enquanto o United demonstrava mais perigo, principalmente com Rashford, que era o principal escape.

Apesar disso, o camisa 10 sentiu no final da primeira etapa e assustou a torcida, que ficou com medo de ele não voltar para o segundo tempo. Mesmo assim, o confronto terminou igualado no primeiro tempo, tendo o time da casa transformado mais chances em perigo, principalmente com saídas erradas de Ederson, que parecia inseguro.

No segundo tempo, Antony entrou no lugar de Martial e deixou o ataque vermelho ainda mais letal, o que acabou sendo fatal. Aos 14 minutos De Bruyne colocou sua genialidade em prática e decidiu, com cruzamento na medida para Grealish, que tocou de cabeça e abriu o placar para os visitantes.

Jogo contou com virada relâmpago e disputa até últimos minutos
Jogo contou com virada relâmpago e disputa até últimos minutos / Créditos: Getty Images

Mesmo com os favoritos na frente, o United não se dava por vencido e continuava tentando a virada, que veio em lances em sequência de Rashford e Bruno Fernandes. Na primeira o meio-campista finalizou a gol e o VAR pensou duas vezes antes de validar, mas acabou dando sequência ao tento, enquanto no segundo Garnacho cruzou rasteiro para o Rashford vencer o Ederson e colocar números finais para a partida.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!