Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Joia alemã, que disputou a Copa do Mundo, é acusada de adulterar idade

Joia alemã que disputou a Copa, Youssoufa Moukoko, diz ter 18 anos, mas pessoas começam a crer que ele pode ser mais quatro anos mais velho; veja o que dizem

Redação Publicado em 13/01/2023, às 19h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joia alemã é acusada de adulterar idade - Getty Images
Joia alemã é acusada de adulterar idade - Getty Images

Uma de muitas grandes promessas do Borussia Dortmund vem sendo acusado de adulterar sua idade. Youssoufa Moukoko afirma ter 2018 anos, mas um escândalo em Camarões, país onde nasceu, vem deixando a dúvida da real idade do atleta, que dizem que pode ter 22 anos atualmente.

Na última semana, a Seleção de Camarões sub-17 se preparava para a disputa das eliminatórias para a Copa Africana, e 21 dos 30 atletas convocados falharam nos testes de idade. Além disso, esta não é a primeira vez que alguém coloca em dúvida que o jogador tem 18 anos, já que o treinador sub-23 do Borussia já o fez antes.

"Talvez, na realidade, ele seja um ou dois anos mais velho. Mas certamente ele não tem 17 anos. Para ele isso é muito difícil. Não há nada para culpá-lo, o menino não está trapaceando nem nada", falou Timo Preus na época. Em 2017 a Federação Alemã negou qualquer possibilidade de adulteração em seus documentos.

Outro fato que pode atestar o crime é uma suposta certidão de nascimento descoberta no ano passado, que afirma que ele teria nascido em 2000, o que significa ser quatro anos mais velho do que afirma. Vale lembrar que o jogador é o mais jovem a disputar uma Copa do Mundo desde Pelé, considerando sua idade oficial, já que jogou a edição de 2022.

Moukoko é uma das joias do Borussia Dortmund
Moukoko é uma das joias do Borussia Dortmund / Créditos: Getty Images

Com o contrato se encerrando no final desta temporada, Moukoko já havia concordado em seguir no clube alemão, apesar de ainda não ter acertado completamente sua renovação. Ainda assim, após o surgimento da polêmica em questão, times como o Chelsea e o Newcastle desistiram de tentar sua contratação.