Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUL-AMERICANA!

Fluminense perde pênalti no fim e se complica na Sul-Americana

Fluminense recebeu o Unión Santa Fe na noite desta terça-feira, 26, em partida válida pela Sul-Americana, mas não conseguiu se sobressair ao adversário

Redação Publicado em 27/04/2022, às 07h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fluminense com Fred lamentando o pênalti perdido - GettyImages
Fluminense com Fred lamentando o pênalti perdido - GettyImages

O Fluminense entrou em campo diante do Unión Santa Fe na noite desta terça-feira, 26, em partida válida pela 3ª rodada da Sul-Americana. No entanto, a equipe carioca voltou a jogar mal e não conseguiu sair do 0 a 0, tendo ainda perdido um pênalti no fim e acabando em uma situação complicada na tabela de classificação da competição continental.

O Fluminense até teve mais posse de bola com relação ao adversário, mas a criação de jogadas ficou comprometida, além de ter oferecido pouco perigo ao gol do Unión Santa Fe. A equipe visitante, por sua vez, teve mais chances de abrir o placar, e viu seu goleiro sair como o herói da partida depois da defesa do pênalti cobrado por Fred.

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro tempo

Desde o início o Fluminense foi quem teve mais posse de bola, mas não conseguiu converter essa vantagem em gols. O Tricolor até teve uma ótima chance com Marlon nos primeiros minutos da partida, quando o lateral recebeu o lançamento pela esquerda, tirou do goleiro e tocou para o gol, mas a bola acabou pegando outro caminho e foi para fora.

Apesar disso, a melhor chance do jogo no primeiro tempo foi mesmo dos argentinos, que viram Jonatan Álvez chutar pra fora na cara do gol depois de aproveitar o contra-ataque. O Fluminense até continuou a ficar com a bola, mas não conseguiu encontrar os espaços e ter a criatividade em um time que estava totalmente fechado.

Fluminense com Fred posicionando a bola para bater o pênalti
Fluminense com Fred posicionando a bola para bater o pênalti (Crédito: GettyImages)

Segundo tempo

Na volta do intervalo, Fred substituiu Caio Paulista, e Nino passou a fazer a ala direita. O Unión voltou para o campo querendo marcar o seu, e teve duas grandes chances nos cinco primeiros minutos do segundo tempo. A primeira foi depois da cobrança de escanteio, com Calderón desviando de cabeça e obrigando Fábio a fazer boa defesa.

Já a segunda aconteceu depois de chute de Polenta, que também defendido pelo goleiro Tricolor, que ainda viu Jonatan Álvez desviando para o gol, mas tendo o impedimento marcado. Ainda que o time tivesse mudado, os cariocas continuaram tendo dificuldades de criação e produzindo pouco, mas tudo poderia mudar com o pênalti marcado aos 47 minutos.

A marcação aconteceu depois de Juárez encostar a mão na bola dentro da área. Para a cobrança, Fred foi para a bola, mas a estrela do goleiro Mele estava brilhando muito, e contribuiu para fazer uma grande defesa que garantiu o 0 a 0. Assim, o Fluminense agora segue na terceira posição, com quatro pontos na tabela de classificação.

Próximos compromissos

Agora, a equipe carioca volta a campo neste domingo, 1, para encarar o Coritiba, no Couto Pereira, às 16h (horário de Brasília) pelo Brasileirão. Já pela Sul-Americana, o time enfrenta o Junior Barranquilla na semana que vem, na quarta-feira, 4, às 21h30 (horário de Brasília), novamente diante da sua torcida, no estádio do Maracanã.