Sportbuzz
Testeira
Futebol / COPA DO BRASIL!

Fluminense mostra reação no fim e arranca vitória diante do Vila Nova

Fluminense estava perdendo a partida diante do Vila Nova pela Copa do Brasil até que ligou a chavinha e reagiu no segundo tempo para conquistar a vitória

Redação Publicado em 19/04/2022, às 23h29

Fluminense com Cano comemorando o gol - Mailson Santana/Fluminense FC/Flickr
Fluminense com Cano comemorando o gol - Mailson Santana/Fluminense FC/Flickr

O Fluminense recebeu o Vila Nova na noite desta terça-feira, 19, em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. As equipes voltam a se enfrentar pela competição nacional no dia 11 de maio, no Serra Dourada, no duelo que será decisivo para definir quem avança para a próxima etapa do torneio.

A partida, inclusive, marcou a estreia do volante Ralf pela equipe do Vila Nova. Consagrado como campeão brasileiro, da Libertadores e do Mundial na época em que defendeu o time do Corinthians, o jogador está com 37 anos e chegou para defender sua nova camisa vindo do Cianorte na semana passada.

 

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro tempo

A partida começou com Victor Andrade fazendo uma boa jogada pela esquerda, limpando para o meio e chutando em cima da defesa do Fluminense. Na sequência, o Vila Nova teve sua primeira chance da partida em uma cobrança de escanteio na área, mas defesa da equipe carioca, que estava bem ligada no lance tirou para evitar o perigo.

Aos 26 minutos, depois da falta cobrada para dentro da área, a defesa do Vila Nova afastou a bola parcialmente, Nonato ficou com a sobra e bateu firme para a defesa sem rebote do goleiro Georgemy. No minuto seguinte, após a falta cobrada para dentro da área, a defesa do Vila Nova afastou parcialmente, Nonato ficou com a sobra e bateu firme para a defesa sem rebote.

Fluminense e Vila Nova em campo pela Copa do Brasil
Fluminense e Vila Nova em campo pela Copa do Brasil (Crédito: Mailson Santana/Fluminense FC/Flickr)

 

Três minutos depois, Victor Andrade disparou pela esquerda, foi puxando para o meio, deixou uma fila de marcadores para trás e finalizou de fora da área. Bem colocado e ligado no lance, Fábio defendeu sem mais problemas. Formiga ainda recebeu aberto na esquerda, ajeitou o corpo e soltou uma pancada de canhota. A bola estava saindo, mas goleiro Fábio voou e pegou.

Aos 37, gol do Vila Nova! Depois do escanteio cobrado na área, Donato subiu mais que todo mundo e toda a defesa do Fluminense e desviou de cabeça para abrir o placar no Maracanã e colocar a equipe visitante em vantagem na partida, e com mais confiança para chegar no segundo jogo da Copa do Brasil.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, logo no primeiro minuto Ganso colocou uma boa bola para Willian Bigode, que dominou e deu para Cano. O argentino invadiu a área e bateu cruzado de perna esquerda para fora. Apesar da boa chegada do Flumiense bem no começo da partida, a equipe foi surpreendida com o gol do Vila Nova.

Aos 11 minutos, Alex Silva recebeu a bola na direita, carregou com muita liberdade, invadiu a área e cruzou rasteiro. Pablo Dyego dominou dentro da pequena área e finalizou para marcar o segundo do Vila Nova. Cinco minutos depois, Willian Bigode recebeu de Caio Paulista na ponta esquerda da área, tentou um drible de corpo e foi derrubado por Renato. O árbitro marcou o pênalti depois de alguma indecisão.

Na cobrança, Ganso bateu no canto esquerdo e diminuiu para o Fluminense no estádio do Maracanã. Embalado com o gol, o Flu marcou mais um! Em sua primeira jogada em campo, Marlon cruzou pela esquerda, Fred não conseguiu desviar na primeira trave, mas a bola encontrou Cano, que empurrou para o fundo da rede e deixou tudo igual.

Aos 42 minutos, depois de uma boa jogada de Nino pela direita, Nonato recebeu na entrada da área e enfiou uma ótima bola para Fred, que bateu de primeira, com a chapa do pé, e virou o jogo para o Fluminense. O jogador marcou seu primeiro gol na temporada e conseguiu reverter a partida para a equipe carioca.

Fim de jogo!


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!