Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / O CARA!

Fred vira o maior artilheiro da Copa do Brasil e fala de aposentadoria

Fred marcou um dos três gols do Fluminense na vitória de virada diante do Vila Nova pela Copa do Brasil na noite desta terça-feira, 19, no Maracanã

Redação Publicado em 20/04/2022, às 08h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fred, jogador do Fluminense comemorando - Mailson Santana/Fluminense FC/Flickr
Fred, jogador do Fluminense comemorando - Mailson Santana/Fluminense FC/Flickr

Fred fez história na noite desta terça-feira, 19! Além de ter anotado o terceiro gol do Fluminense na vitória de virada sobre o Vila Nova, em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil, o jogador também se tornou o maior artilheiro da competição nacional, depois de ter marcado seu 37º gol no torneio.

Depois do confronto, quando foi comentar a marca atingida, o jogador também revelou que a diretoria do clube carioca pediu que ele continuasse em atividade. No entanto, apesar do forte desejo da torcida e do Flu, Fred reafirmou que vai se aposentar na data prevista, no dia 21 de julho, data do aniversário de 120 anos do Fluminense.

Canal - SportBuzz

"O (presidente) Mario (Bittencourt) já me pressionou, Paulo (Angioni, diretor executivo) já me pressionou, mas eu quero poder curtir um pouco mais a minha família, levar na escola, levar na pracinha para jogar bola, poder viajar num final de semana, poder participar de reuniões dos pais na escola, coisas que eu não consegui fazer a vida inteira", contou o jogador após a partida.

Até ontem, antes de marcar, Fred estava empatado com Romário na marca de artilheiro da Copa do Brasil. No Top 5 dos jogadores que mais marcaram na competição, o jogador é o único que ainda está em atividade. Assim, o ranking dos maiores marcadores é composto por Romário, com 36 gols, Viola, com 29 gols, Oséas e Paulo Nunes, com 28 gols cada e Dodô, com 26 gols.

Fred em campo pelo Fluminense na Copa do Brasil
Fred em campo pelo Fluminense na Copa do Brasil (Crédito: Mailson Santana/Fluminense FC/Flickr)

Dos 37 gols marcados pela Copa do Brasil, 21 deles foram anotados com a camisa Tricolor. O triunfo desta terça, inclusive, foi o primeiro gol do atacante no ano. Ainda na beira do campo depois do apito final, Fred também falou sobre a importância da marca especialmente pelas circunstâncias que o jogo tomou ao longo dos 90 minutos.

"Acho que hoje foi um momento mais que especial, pelos 2 a 0, entrei no 2 a 1, passei da bola, o Cano fez o gol, depois fiz o gol da virada. Uma vitória da superação. Nós tivemos o Caio Paulista, que sentiu a coxa, nós ficamos com um a menos. Conseguir essa virada foi especial para a gente. Lógico que não era esperado esse susto, mas dentro do contexto da partida, foi uma grande partida para a gente", analisou o jogador.

Agora, Vila Nova e Fluminense voltam a se enfrentar no dia 11 de maio, às 21h30 (horário de Brasília), no Serra Dourada, em Goiânia. Os cariocas jogam por um empate para se classificar para a próxima fase. Porém, antes disso o Tricolor tem pela frente o Internacional, já neste sábado, 23, às 19h (horário de Brasília), no Maracanã, pela terceira rodada do Brasileirão.